Gauchão 2011: Gre-Nal de ídolos no Beira-Rio

Com Falcão e Renato Gaúcho comandando seus times do coração, o clássico Gre-Nal deste domingo, 01, às 16h, no estádio Beira-Rio, entrará para a história dos confrontos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, 01, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Grêmio se enfrentam no clássico que decide o segundo turno do estadual. O vencedor do confronto, além de ficar marcado na história como o Campeão da Taça Piratini, ficará conhecido como o time que venceu o primeiro Gre-Nal com Falcão e Renato Gaúcho, maiores ídolos de Inter e Grêmio, respectivamente, no comandando de seus times do coração.

Para os gremistas a vitória no clássico também representa a conquista antecipadamente do Gauchão 2011, já que o Tricolor foi o campeão da Taça Piratini, primeiro turno do estadual.

Mas o momento não é bom para o Grêmio que vem de derrota para a Universidad Católica, dentro do estádio Olímpico, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, não poderá contar com Victor e Lúcio, lesionados, e ainda vive a turbulência da dispensa do meia Carlos Alberto.

Já o Inter vive o seu melhor momento em 2011. Depois de contratar o técnico Falcão, confirmar a terceira melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, quebrar o tabu que já durava seis anos sem vencer o Juventude em Caxias e empatar com gols o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Peñarol, no Uruguai, os colorados entram para o clássico com a confiança de ser campeão do returno e forçar a Super Final do Gauchão 2011.

Só que quando rolar a bola para o clássico Gre-Nal de número 385, o momento atual será esquecido, passando valer a dedicação das equipes no jogo. Sabendo disso, Falcão e Renato aproveitaram o treino deste sábado, 30, para aprimorar suas equipes.

No Olímpico, Renato Gaúcho treinou intensamente a bola aérea defensiva. A jogada é a maior preocupação do treinador para o clássico, pois além de seu time sofrer muitos gols de cabeça o Inter ainda tem Leandro Damião.

No Beira-Rio, Falcão aproveitou o último treino para definir o substituto de Bolatti, que foi expulso no jogo contra o Juventude. Tinga, Oscar e Wilson Mathias são os possíveis substitutos do argentino.

Prováveis escalações:

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias), D’Alessandro e Andrezinho; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Téc.: Falcão.

Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel, Vilson (Rafa Marques), Rodolfo e Neuton; Adilson, Rochemback (Rafa Marques), William Magrão e Douglas, Leandro e Borges. Téc.: Renato Gaúcho.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Grêmio: Carlos Alberto não é mais imortal

Avançar »

Gauchão 2011: A Taça Farroupilha é vermelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*