Gauchão 2011: A Taça Farroupilha é vermelha

Inter bate Grêmio nos pênaltis, conquista segundo turno e obriga a realização de final. Agora, dois jogos decidirão o campeão estadual de 2011 nos próximos domingos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi um Gre-Nal emocionante! Disso, ninguém pode reclamar. Faltou qualidade, é verdade. Retrancado, o Grêmio viu o Inter dominar quase toda a partida, mas sem objetividade.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, gols de Leandro Damião e Junior Viçosa, os colorados venceram por 4 a 2 na decisão por pênaltis e ficaram com o título do returno do Gauchão 2011. Agora, mais dois Gre-Nais definirão o campeão estadual.

A decisão da Taça Farroupilha colocou frente a frente, pela primeira vez, os dois maiores ídolos da história da dupla Gre-Nal. Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho, ambos na condição de treinadores. Renato escalou o Grêmio com três zagueiros, três volantes e somente Borges no ataque. Já Falcão copiou Celso Roth e mandou o Inter a campo no esquema 4-2-3-1.

O jogo

D’Alessandro, Andrezinho, Tinga e Oscar fizeram a diferença e o Inter encurralou o Grêmio desde os primeiros minutos. Douglas e Borges apenas assistiam a partida e o meio-campo gremista ficou tumultuado.

A pressão dos donos da casa foi transformada em vantagem aos 23 minutos, quando Leandro Damião trombou com Rodolfo e na saída de Marcelo Grohe fez 1 a 0. O lance foi muito reclamado pelos jogadores do Grêmio, que alegavam falta em Rodolfo.

O gol não diminuiu o rendimento do Inter, mas fez o técnico Renato Gaúcho modificar sua equipe. Imediatamente, o treinador chamou o atacante Leandro e colocou no lugar do volante William Magrão. O efeito, no entanto, não foi tão imediato assim. Aos 34 minutos, Andrezinho bateu falta e Grohe defendeu com segurança. No último lance do primeiro tempo, novamente Andrezinho finalizou, desta vez sobre o gol.

SEGUNDO TEMPO – Na volta para a segunda etapa, Renato Gaúcho foi obrigado a fazer mais uma mudança: Gabriel se lesionou ainda antes do intervalo e não teve mais condições de permanecer em campo. O volante Fernando entrou no lugar do lateral-direito, mas quem ocupou a posição foi Vilson.

O Inter aproveitou a improvisação e atacou pelo lado direito da defesa do Grêmio. Kleber foi a linha de fundo e rolou para Tinga, que errou a conclusão dentro da área. Logo após, D’Alessandro tabelou com Andrezinho, recebeu livre e finalizou para bonita defesa de Marcelo Grohe.

O segundo gol do Inter estava amadurecendo, mas Guiñazu fez falta desnecessária no seu campo de ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Falcão pôs Wilson Mathias no lugar de Oscar e o Grêmio passou a dominar as ações dali adiante. Para tentar retomar o controle, o técnico colorado retirou Andrezinho e colocou o zagueiro Juan. A mudança teve efeito contrário. O Inter não saiu mais da defesa. Renato Gaúcho se deu conta e colocou o atacante Júnior Viçosa.

A ousadia de Renato foi determinante e aos 41 minutos, após confusão dentro da área, Viçosa empatou o clássico. Com o gol, o Grêmio se jogou para cima com a intenção de ser campeão gaúcho já neste domingo. Mas o ímpeto foi contido quando Leandro Damião fez fila e finalizou para Marcelo Grohe salvar mais uma vez o Grêmio.

Pênaltis

Borges abriu a série para o Grêmio e jogou por cima do gol.

D’Alessandro foi o encarregado de cobrar primeiro para o Inter e guardou.

O volante Fernando cobrou o segundo pênalti do Grêmio e o goleiro Renan fez a defesa.

Leandro Damião confirmou a boa fase e fez para o Inter: 2 a 0.

O capitão Rochemback cobrou o terceiro pênalti tricolor e fez o primeiro.

Kleber fez o terceiro colorado.

O volante Adilson fez o segundo para o Grêmio e deu esperança.

Coube ao zagueiro Rodrigo, que saiu brigado do Grêmio, fazer o gol que deu o título ao Inter. Final, 4 a 2.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Gauchão 2011: Gre-Nal de ídolos no Beira-Rio

Avançar »

Clarice da Luz Santos vence a 13ª Rústica do Trabalhador

Um comentário

  1. Maicon Kruel Verissimo
    2 de maio de 2011

    … Jogo difícil, competitivo, esparamos agora a final… Lindo espetáculo gaúcho que atrai atenções do mundo todo para nosso RS…

    Abraço a todos torcedores…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*