Gauchão 2011: Inter bate o Ju e agora é Gre-Nal na final do returno

Depois de seis anos, Inter volta a vencer o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se classifica para enfrentar o Grêmio na final da Taça Farroupilha.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Domingo tem Gre-Nal! Neste domingo, 24, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, e se classificou para enfrentar o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2011.

Leia Mais

Grêmio na final da Taça Farroupilha

O jogo, que carimbou a classificação Colorada e terminou com o jejum de seis anos sem vitória vermelha no Jaconi, ficará marcado na história dos confrontos como o jogo dos gols bonitos.

O espetáculo dos gols iniciou aos 19 minutos com o argentino Bolatti. O camisa 5 Colorado lembrou a época de Falcão e acertou um lindo chute no ângulo direito de Jonatas. Foi o quarto gol do volante com a camisa vermelha.

Dez minutos depois o Juventude mostrou que também sabe fazer gol bonito. Bolatti, autor do gol do Inter, cometeu falta na intermediaria. O zagueiro Fred cobrou forte e colocou a bola no ângulo esquerdo de Renan que nem com a ajuda de Marquinhos, treinador de goleiros do Inter, conseguiria defender.

O Inter quase ficou na frente novamente. Rafael Sobis, se inspirou em Bolatti e Fred, e bateu falta de longe, a bola passou raspando o ângulo esquerdo de Jonatas.

Na segunda etapa o Juventude não conseguia criar e o Inter voltou melhor. Com Oscar fixado nas costas de Pico, o Colorado passou a levar muito perigo ao gol defendido por Jonatas e só não fez o segundo gol porque o travessão e o zagueiro Rafael impediram.

Aos 14 minutos, Oscar cobra escanteio na direção do zagueiro Rodrigo, que no ar, dividi com o goleiro Jonatas. Na caída, a bola sobrou para o próprio zagueiro, que acertou o travessão. Na seqüência a bola voltou na direção de Bolívar, que de cabeça mandou para o gol vazio. Foi aí que apareceu o zagueiro “São” Rafael, que de bicicleta salvou o Ju. O lance foi tão maravilhoso que os jogadores do Juventude se abraçaram, como se tivessem feito um gol. Incrível.

Aos 19 minutos, foi a vez da dupla travessão/Rafael aparecer novamente. Desta vez o meia Oscar roubou a bola de Pico, avançou com a bola e mandou chute colocado. A bola explodiu no travessão e quando estava saindo da pequena área foi a vez de Rafael afastar novamente com uma bicicleta.

O gol do Inter estava amadurecendo, mas ai o argentino Bolatti foi driblar no campo de ataque e escorregou. Para impedir o contra ataque do Ju, o argentino colocou a mão na bola e como já tinha amarelo foi expulso.

Para suprir a perda do volante, o técnico Falcão colocou o meia Tinga e retirou Oscar. Quando parecia que o Juventude iria tomar conta do jogo e o Inter recuar, Leandro Damião resolveu mostrar que também tem habilidade.

Aos 32 minutos, Damião recebeu a bola colado na linha de fundo e com o zagueiro Fred na sua frente. Sem saída e sem ninguém de vermelho para ajudar, o camisa 9 Colorado deixou a bola rolar até seu calcanhar e deu um balãozinho de lambreta no defensor. Sem entender o que estava acontecendo, Rafael se virou e viu Leandro Damião tocar para Tinga desviar de cabeça e marcar o gol da vitória do Inter.

Agora, no próximo domingo, 30, no estádio beira-Rio, o clássico Gre-Nal decide a Taça Farroupilha. Caso o Grêmio saia vitorioso, o Tricolor conquista a o segundo turno e o título do Gauchão 2011. Já se o Inter vencer a Taça Farroupilha, obriga a realização de mais dois clássicos para definir o Campeão Gaúcho de 2011.

Porém, antes de pensar em Gre-Nal, a dupla tem compromissos importantes pela Taça Libertadores. Na próxima terça-feira, 26, o Grêmio recebe a Univercidad Católica e na quinta, 28, o Inter vai até o Uruguai enfrentar o Peñarol.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Gauchão 2011: Grêmio na final da Taça Farroupilha

Avançar »

Gauchão 2011: Grêmio quer mudar data da final do returno

Um comentário

  1. hebelaine
    25 de abril de 2011

    muito loco

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*