Gauchão 2011: Grêmio na final da Taça Farroupilha

Tricolor venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, se classificou para a final da Taça Farroupilha e manteve a possibilidade de conquistar o Campeonato Gaúcho sem disputar a Super Final.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Jogando no gramado sintético do estádio Passo D’Areia, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e se classificou para a final da Taça Farroupilha. A vitória também manteve a possibilidade do Tricolor conquistar o Campeonato Gaúcho sem disputar a Super Final.

Como já venceu o primeiro turno, o Grêmio será campeão estadual caso vença, o classificado de Juventude e Inter, no próximo fim de semana. Se perder, irá para a disputa da finalíssima estadual, contra o campeão do returno.

Na partida deste sábado, 23, o Grêmio entrou mais preocupado com o tipo do gramado do que com o Cruzeiro. A preocupação com a grama sintética, aumentou aos 34 minutos, depois que a bola foi levantada na área gremista e Victor saiu de soco para afastar o perigo. No lance o goleiro tricolor acabou se chocando com o atacante Léo Maringá e caiu no gramado. Sentindo o ombro o goleiro teve que deixar o gramado para entrada de Marcelo Grohe e passa a ser a grande preocupação do grêmio para o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores.

Três minutos depois, a apreensão deu lugar a comemoração. Marcelo Grohe cobrou tiro de meta e Willian Magrão desviou para Borges. O camisa 9 fez um passe perfeito para Leandro, entrando livre pela esquerda. A jovem revelação tricolor driblou o adversário e de perna direita venceu o goleiro Fábio, que ainda tocou na bola.

O gol salvou o primeiro tempo, pois o jogo estava se encaminhando para um empate sem graça.

Na segunda etapa o Cruzeiro não deu chance para o Grêmio administrar o placar e logo no primeiro minuto empatou o jogo. Após cobrança de falta, Claudinho subiu muito mais alto do que Rafael Marques e mandou para as redes de Marcelo.

Disposto a terminar o Gauchão 2011, ainda neste segundo turno, o Grêmio desempatou  o jogo aos 6 minutos. Willian Magrão arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou no canto direito de Fábio.

A vantagem tricolor poderia ter ficado melhor se o árbitro Vinícius Costa da Costa tivesse marcado pênalti de Claudinho em Borges. Mas o árbitro não assinalou a penalidade e o Cruzeiro aproveitou a “chance”.

Léo Maringá, aos 16 minutos, voltou a empatar o jogo. Novamente em jogada aérea, como no primeiro gol, a defesa do Grêmio ficou olhando e o cabeceio do meia foi certeiro, empatando em 2 a 2.

Mas o Grêmio está disposto a definir o estadual neste returno e comprovou, aos 29 minutos, que sua bola aérea ofensiva é bem melhor que a defensiva. Rochemback cobrou falta, Rafael Marques acreditou e de carrinho fez o gol da classificação da equipe de Renato Gaúcho.

Agora o Grêmio disputa a final da Taça Farroupilha, contra o vencedor de Juventude e Inter, que se enfrentam neste domingo, 24, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, nesta terça-feira, 26, o Tricolor volta a campo, desta vez pela Taça Libertadores. A Universidad Católica, do Chile, será o adversário no duelo válido pelas oitavas de final. A partida inicia às 19h30min, no estádio Olímpico.

FOTO: Lucas Uebel

Compartilhar

Gauchão 2011: Vale vaga na final contra o Grêmio

Avançar »

Gauchão 2011: Inter bate o Ju e agora é Gre-Nal na final do returno

3 comentários

  1. 24 de abril de 2011

    O goleiro do Grêmio vai fazer falta pra libertadores da américas na terça-feira
    que vem eu confio no Grêmio que ele vai
    ser campeão do gauçhão.

    Responder
    • Romulo Monaco
      24 de abril de 2011

      Victor fica fora por um mês e está fora do Gaúchão 2011 e da fase de oitavas de final da Taça Libertadores. Já Lúcio fica fora por 15 dias, ficando fora das oitavas da Libertadores, e só retornando no último jogo da final do Gauchão, caso o inter vença a Taça Farroupilha.

      Responder
  2. 24 de abril de 2011

    samuel oi

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*