Falcão será o novo técnico do Inter

Informações de bastidores dão conta de que decisão de substituir Celso Roth já está tomada pela direção. Ídolo colorado estaria contratado; falta só o anúncio oficial. .

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A direção do Inter decidiu mesmo ouvir os apelos da torcida na hora de definir sua política de futebol.

Primeiro, surgiu a informação de que Celso Roth será demitido tão logo chegue à Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, dia 08. Agora, a imprensa esportiva gaúcha praticamente confirma que Paulo Roberto Falcão será o seu substituto.

Leia Mais

Celso Roth seria demitido nesta sexta-feira, diz jornalista

Segundo o repórter André Silva, da rádio Gaúcha, dirigentes passaram a tarde da última quinta-feira, 07, reunidos com o ídolo colorado para acertar o contrato. O anúncio oficial sairia ainda nesta sexta, quando a delegação chega de viagem do México, onde o Inter perdeu para o Jaguares na quarta, 06, pela Libertadores 2011.

Quem também confirma a informação é o repórter da Zero Hora Leandro Behs. Entretanto, diz em seu blog, o Dupla Explosiva, que a direção só se pronunciará oficialmente no sábado. A intenção do departamento de marketing seria explorar a imagem de Falcão, em projeto parecido com o do Grêmio em relação ao técnico Renato Portaluppi.

Dunga chegou a ser avaliado e foi citado pelo colunista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, como o preferido do vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann. O que teria feito a diferença na hora de decidir por Falcão é justamente a empatia que o ídolo ostenta com a torcida. O ex-presidente Fernando Carvalho resistiu à idéia, mas foi convencido essa semana.

NEGATIVA – O GloboEsporte.com conseguiu contato com Paulo Roberto Falcão no início da tarde e o resultado não é animador para os colorados, embora o ídolo tenha iniciado a conversa dizendo que “não é hora de falar”.

Em seguida, questionado pelo repórter Alexandre Alliatti sobre as notícias que estão sendo veiculadas a seu respeito, foi mais incisivo: “Eu estou ouvindo as rádios, ouvi tudo que falam, mas posso te dizer agora que não existe absolutamente nada”.

O ídolo, o técnico

Falcão é, sem dúvida, o maior ídolo da história do Sport Club Internacional. Foi tricampeão brasileiro com o clube da Beira-Rio na década de 70 e um dos destaques do título invicto em 1979 – aliás, a última vez que o Inter venceu a competição.

Como técnico, teve uma passagem frustrada pela Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 1970 e treinou o próprio Inter em 1993. Não teve sucesso. Seu último trabalho na casamata foi com a seleção do Japão, em 1994. No ano seguinte, assinou contrato com a Rede Globo para ser comentarista, onde trabalha atualmente.

.

FOTO: divulgação / S.C. Internacional

Compartilhar

Meninos Anilados perdem em Punta e goleiam no Estadual de Juniores

Avançar »

Filme sobre o Internacional entra para o Guinness Book

5 comentários

  1. Guga Lopes
    8 de abril de 2011

    Faço muito gosto que nosso idolo falcão seja o novo treinador do inter, ele tem uma boa visão de jogo, acho que poderá ser a chance de ele inclusive se projetar como treinador novamente já que da primeira vez foi queimado logo na seleção.E digo mais, a direção colorada vai acertar em cheio nesta contratação, e quanto ao ex-presidente Fernando Carvalho que sou fã e acho que as maiores conquistas do inter nos dias atuais foram no mandato dele, poxa presidente deixa o falcão fazer historia como técnico no inter assim como o senhor fez a sua como presidente.saudações coloradas e boa sorte ao nosso amado inter com o novo técnico.

    Responder
  2. mayara
    8 de abril de 2011

    acho uma excelente contratação!!
    pq o inter tem um dos melhores elencos do brasil!!

    Responder
  3. Jonathan
    9 de abril de 2011

    Até qm fim demitiram o Celso Roth tinham que te ter demitido qnd acabo o mundial mas acho que foi bom ter demitido ele agora falcão com o melhor elenco do brasil(na minha opinião) vai ser campeão do Gauchão e do Campeonato Brasileiro e talvez até uma Libertadores e um Mundial pra mim se ele escalar juntos Leandro Damigol,Rafael Sóbis,Oscar,D’alessandro,Oscar,Bollati,,Guinazu,Kleber,Nei,Bolivar,Rodrigo e Lauro vai fazer sucesso e eu acho que toda a torcida do inter campeão de tudo vai gostar se ele escalar esse time Boa Sorte Falcãoo com o Inter Campeão de tudoooooooo Abraços

    Responder
  4. Santiago
    11 de abril de 2011

    Oh Falcão no inter é sinal de titulos chegando, ele é um lider e tem uma ótima visão futebolistica, sem conter o prestigio com a torcida e com a midia, o time estando na midia se empenha mais…. Com Falcão é tudo nosso!!!

    Responder
  5. cicera
    8 de maio de 2011

    já era hora de contratar o Falção.
    Boa sorte.
    abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*