Celso Roth não é mais o técnico do Internacional

Demissão foi confirmada no início da noite desta sexta-feira pelo vice-presidente de futebol colorado, Roberto Siegmann. Expectativa agora é para anúncio de Falcão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Caiu o Roth! A notícia que a grande maioria da torcida do Inter queria ouvir foi confirmada no início da noite desta sexta-feira, dia 08, pelo vice de futebol Roberto Siegmann.

Celso Roth foi demitido e não é mais o técnico colorado. A  situação dele ficou insustentável depois da derrota para o Jaguares, por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo 6 da Libertadores  2011, na última quarta, 06.

Leia Mais

Falcão será o novo técnico do Inter

Noia sem técnico? Julinho Camargo seria auxiliar de Falcão no Inter

Roth não resistiu à enorme pressão da torcida, que iniciou ainda em dezembro, com o fracasso no Mundial de Clubes diante do Mazembe. Desde lá, foi seguidamente vaiado, inclusive “recuperando” o rótulo de retranqueiro.

Agora, a diretoria colorada deve anunciar, nas próximas horas, o comentarista Paulo Roberto Falcão como novo técnico do Internacional. Falcão é o maior ídolo da história do Sport Club Internacional. Foi tricampeão brasileiro com o clube da Beira-Rio na década de 70 e um dos destaques do título invicto em 1979 – aliás, a última vez que o Inter venceu a competição.

Como técnico, teve uma passagem frustrada pela Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 1970 e treinou o próprio Inter em 1993. Não teve sucesso. Seu último trabalho na casamata foi com a seleção do Japão, em 1994. No ano seguinte, assinou contrato com a Rede Globo para ser comentarista, onde trabalha atualmente.

FOTO: AP

Compartilhar

Inter desembarca em Porto Alegre escoltado e sem contato com ninguém

Avançar »

Fórmula 1 2011: Novamente Vettel

Um comentário

  1. alexandre Couto
    11 de abril de 2011

    Espero que o Falcão traga a hegemonia do inter da década de 70, Precisamos apenas reforçar a zaga. Com o elenco que temos e se O falcão for tão inteligente quanto parece, só faltara aos jogadores um pouco mais de comprometimento. desistir nunca, render-se jamais. Que venhas bons ventos
    a todos desta grande nação vermelha.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*