Libertadores 2011: Grêmio volta com um ponto de Huánuco, mas longe da liderança

Com pouco futebol, mas inspirado em Kidiaba, o Grêmio empatou com o León de Huánuco, por 1 a 1, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde desta quinta-feira, 17, o Grêmio empatou com o León de Huánuco, por 1 a 1, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. O resultado consolida o Grêmio na vice liderança do grupo, mas pode deixar o caminho livre para o Junior de Barranquilla conquistar a primeira colocação e a vantagem na próxima fase da competição.

A partida disputada no Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco, foi no meio da tarde peruana. Tradicionalmente disputada na parte da noite, a Libertadores teve o inusitado jogo iniciando às 15h de Huánuco (17 horas de Brasília).

Os León abriu o placar, aos 43 minutos com Carlos Elias. O meia cabeceou sozinho na área tricolor e mandou no ângulo esquerdo de Victor, para marcar 1 a 0 para os peruanos.

O Grêmio foi para o intervalo perdendo, mas voltou para a segunda etapa disposto a empatar o jogo. E o empate veio com o meia Carlos Alberto, que entrou em campo disposto a rebater a provocação de Leandro Damião. O atacante colorado comemorou seu terceiro gol em Caxias debochando dos seis minutos de acréscimos na final da Taça Piratini.

Aos 9 minutos, Carlos Alberto empatou o jogo, fez o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e comemorou imitando o goleiro Kidiaba, do Mazembe, equipe que derrotou o Internacional no Mundial de Clubes da Fifa.

Agora o Grêmio volta a jogar pela Libertadores somente no dia 7 de abril, às 20h15min, no estádio Olímpico, contra o Junior de Barranquilha.

FOTO: reprodução / PFC / Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Gauchão 2011: Anilado se prepara para encarar o Inter

Avançar »

Natação: Manoela Blumm e Vanessa Scheffler encaram a V etapa do XII Circuito Mercosul de Travessias

Um comentário

  1. 23 de março de 2011

    gremio é o melhor

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*