Direitos de transmissão: RedeTV! entra sozinha na licitação do Clube dos 13

Alguns clubes da Série A se reuniram na sede do Clube dos 13 para analisar os valores oferecidos pela emissora, após desistência da Record.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com as desistências de Globo e Record, a RedeTV! oficializou nesta sexta-feira, dia 11, a proposta única da licitação para adquirir os direitos de transmissão na TV aberta para as três próximas edições do Campeonato Brasileiro (2012 a 2014).

A própria emissora confirmou no ar que está na disputa, enquanto dirigentes de alguns clubes da Série A se reuniram na sede do Clube dos 13, em São Paulo, para analisar os valores oferecidos pela empresa.

Logo na chegada, os cartolas foram surpreendidos com a decisão da Record de cancelar a participação na licitação após vários clubes, como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense Botafogo e Cruzeiro, terem optado por negociar separadamente do Clube dos 13. O fato dividiu os integrantes e estabeleceu “racha” na entidade.

Os presidentes Alexandre Kalil (Atlético-MG), Juvenal Juvênio (São Paulo), Marcos Malucelli (Atlético-PR), Jair Cirino dos Santos (Coritiba), Marcelo Guimarães Filho (Bahia), além do primeiro vice-presidente do Internacional, Luís Anápio Gomes, conversaram com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e o diretor executivo da entidade, Athaíde Gil Guerreiro.

Os dois representantes da associação foram os primeiros a chegar na sede da entidade, em São Paulo, seguidos por integrantes de Coritiba, São Paulo, Bahia, Internacional e Atlético-PR. Na chegada, o primeiro vice-presidente do Internacional ainda não sabia da desistência da Record, anunciada na manhã desta sexta-feira.

Relembre

No ano passado, o Cade entrou em acordo com o Clube dos 13 e proibiu que a Globo, atual detentora, tivesse privilégio de cobrir a maior oferta pelos direitos do Brasileiro.

Para cumprir o pedido, a entidade criou uma série de regras para a licitação dos Brasileiros dos próximos três anos, mas alguns times ficaram temerosos em perder a parceria com a emissora de maior audiência do Brasil. O Corinthians foi o primeiro a reclamar e anunciou que iria negociar de forma separada, além de requisitar a saída do Clube dos 13.

Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Coritiba, Santos e Cruzeiro saíram em seguida. Insatisfeita também com o processo, a Globo optou por deixar a licitação e negociar com os times de forma separada.

Nesta sexta-feira, foi a vez de a Record anunciar a desistência em nota oficial emitida momentos antes do anúncio na sede do Clube dos 13. No documento, a emissora alega que a concorrência dividiu a entidade e que alguns clubes “indicam que têm acordos pré-acertados com outra emissora”.

Assim, avisou que “não aceita participar de um jogo com cartas marcadas”. Com isso, a RedeTV! Tornou-se a única emissora que restou no processo para TV aberta.

Informações de portal Terra

FOTO: reprodução

Compartilhar

Gauchão 2011: Inter goleia na abertura da Taça Farroupilha

Avançar »

Direitos de transmissão: RedeTV! vence licitação do Clube dos 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*