André Lima será operado neste sábado

Atacante Tricolor deslocou a patela do joelho direito na partida final da Taça Piratini e será operado na manhã deste sábado, 12. Com a cirurgia, André Lima pode ser retirado da lista da Taça Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Problemas para Renato Gaúcho! O atacante André Lima fez um deslocamento de patela, no joelho direito, na partida final da Taça Piratini e será operado na manhã deste sábado, 12 e passará por um processo cirúrgico neste sábado, 12. Com a cirurgia o jogador ficará afastado dos gramados por cerca de dois meses e poderá ser retirado da lista da Taça Libertadores.

O médico tricolor, Mario Bolzoni, acredita que nas três semanas finais do período, ele já deve ter capacidade de treinar, mas com esse afastamento o atacante pode ser cortado da Taça Libertadores.

“O André Lima fez um deslocamento de patela. Em virtude disso, vai haver necessidade de cirurgia. Anda não programamos a data. Assim que fizermos o procedimento, teremos um prognóstico de recuperação. Eu diria que é em torno de 60 dias. Não deve ser inferior a isso. Haverá necessidade de reconstituição de um ligamento, e isso exige que ele fique 40 dias sem treinar” afirmou Bolzoni, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

A cirurgia de André Lima está marcada para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e será realizada por Márcio Bolzoni e Felipe do Canto, médicos do Grêmio. Serão cerca de 60 dias de recuperação. Nos 40 primeiros, ele ficará em repouso e em processo de fisioterapia. Depois, retomará os treinamentos para gradativamente retomar seu lugar, ao lado de Borges, na equipe titular do técnico Renato Gaúcho.

Nesta tarde de sexta-feira, 11, André Lima esteve presente no estádio Olímpico. Mesmo muito abatido, o camisa 99 se mostrou preparado para encarar a recuperação e voltar dentro do prazo determinado.

“Daqui a dois meses, estou de volta”, disse o lesionado André Lima.

Mas agora a intenção de Renato é que a diretoria contrate outro atacante para substituir o lesionado, mas nem mesmo o técnico acredita que a diretoria possa contratar um substituto para André Lima.

“Tenho conversado com a diretoria, trocado algumas idéias. O problema é encontrar esse jogador. Estamos pensando, estamos buscando, mas não é fácil encontrar. Quando encontra, esbarra nas equipes que não querem se desfazer desse jogador” disse Renato.

O técnico Renato Gaúcho também externou a possibilidade de cortar André Lima da lista da Taça Libertadores da América.

“Tem grande chance (de deixar a lista). Pelo que os médicos me falaram, ele voltaria só lá na final. Vamos aguardar, vamos ver o que os médicos falam. Temos tempo. Não adianta precipitar as coisas”, revelou Renato Gaúcho.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Direitos de transmissão: RedeTV! vence licitação do Clube dos 13

Avançar »

Seleção Argentina: Bollati é convocado e pode desfalcar o Inter na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*