Gauchão 2011: É dia de decisão no Olímpico

Grêmio e Caxias se enfrentam nesta quarta para decidir quem será o Campeão da Taça Piratini e garantir vaga na final do estadual.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Vale taça de campeão e vaga na decisão! Grêmio e Caxias se enfrentam nesta quarta-feira, dia 09, às 21h50min, no estádio Olímpico, para decidir quem será campeão da Taça Piratini, primeiro turno do estadual gaúcho.

O vencedor, além de levar a Taça Piratini, conquistará a primeira vaga na grande decisão do Gauchão 2011 e caso também vença o segundo turno será campeão sem a necessidade de final.

Para conquistar o título, Renato Gaúcho esquece momentaneamente a Taça Libertadores e coloca em campo o que tem de melhor. Dos titulares, apenas o meia Lúcio e o volante Adilson, não tem suas escalações confirmadas. Caso o meia não possa atuar, Carlos Alberto será seu substituto, já o volante poderá ser substituído pelo jovem Fernando ou pelo meia Vinícius Pacheco.

Certo mesmo é que Renato Gaúcho vai mandar o Grêmio no esquema 4-4-2. A provável escalação poderá ter: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Vinícius Pacheco), Lúcio (Carlos Alberto) e Douglas; Borges e André Lima.

Já o técnico Lisca chega para a decisão apenas com uma dúvida entre os zagueiros Marcelo Ramos e Neto. Concentrado no Hotel Master Express, no centro de Porto Alegre, o comandante Grená não adiantou sua escalação, mas garantiu que seu time está definido.

“Na minha cabeça está definido. Alguns jogadores já sabem, outros vão saber hoje (terça-feira, 08) à noite” disse o treinador após o último treino em Caxias do Sul.

Se Lisca não modificar a equipe que trabalhou durante todo o carnaval, o Caxias atuará no Olímpico com: André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Itaqui e Edenilson; Everton e Lima.

Arbitragem

A FGF definiu por sorteio o árbitro Márcio Chagas da Silva para comandar a decisão da Taça Piratini entre Grêmio e Caxias, no Olímpico. Márcio será auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos.

A final do primeiro turno do Gauchão será o primeiro jogo de Márcio Chagas após a promoção para o quadro de aspirantes da Fifa. O outro árbitro que esteve no sorteio foi Fabrício Corrêa.

Márcio também foi o árbitro do Gre-Nal de Rivera vencido pelo Grêmio, válido pela fase de grupos da Taça Piratini.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Roma rescinde com o “Imperador” Adriano

Avançar »

Ranking da Fifa: Brasil cai para quinto e vê Argentina subir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*