Gauchão 2011: Tricolor classificado

Na tarde deste sábado, 05, o Grêmio venceu o Caxias, por 2 a 1, confirmou a boa fase e garantiu sua classificação para ás quartas de final da Taça Piratini.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Vitória e classificação! Em ritmo de treinamento, controlando todas as ações do jogo, mas falhando na bola aérea, o Grêmio venceu o Caxias, por 2 a 1, e garantiu sua classificação para ás quartas de final da Taça Piratini. A vitória deste sábado, 05, no estádio Olímpico, confirmou a boa fase da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho e alertou o comandante para trabalhar a bola aérea defensiva.

O Grêmio iniciou o jogo como o técnico Renato Gaúcho gosta. Mesmo com o forte calor, o Tricolor começou a partida pressionando o Caxias e abriu o placar logo aos 6 minutos. Willian Magrão arrancou da intermediária, tabelou com André Lima e cruzou para o meia Douglas só empurrar para as redes.

O gol marcado pelo camisa 10 lembrou muito o gol perdido por André Lima, na vitória sobre o Liverpool-URU. A goleira e a distancia eram as mesmas, só o cruzamento que mudou de lado.

Com a vantagem o Grêmio diminuiu o ritmo, mas tocando a bola não deixou o Caxias dominar as ações do jogo. E foi em ritmo de treino que o Tricolor aumentou a vantagem. Aos 24 minutos Fábio Rochemback cobra falta na cabeça do estreante Rodolfo, o camisa 4 desvia para Vilson, que faz o segundo.

Se com a vantagem mínima o Grêmio já tocava a bola, com o 2 a 0 o Tricolor passou a administrar o tempo e poupar sua equipe pensando na Libertadores.

Na segunda etapa a proposta Tricolor foi a mesma e o Caxias não conseguia impor outro ritmo ao jogo. Então o técnico Lisca mudou seu time, colocando juventude e experiência em campo.

Com a entrada de Pedro Henrique, jogador de 20 anos, o time Grená colocou correria para cima da zaga gremista e com o lateral direito Patrício e o atacante Rodrigo Paulista, dois jogadores com passagem pela dupla Gre-Nal, o Caxias passou a atacar.

No fim do jogo a ousadia do técnico Lisca foi recompensada com o gol de honra. Na cobrança de escanteio Edson Rocha subiu sozinho e cabeceou sem chances para Victor. O lance mostrou novamente a fragilidade da defesa Tricolor na bola aérea.

Agora o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, 09, quando visita o São Luiz, em Ijuí.

FOTO: reprodução /  grêmio.net / Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Gauchão 2011: Para confirmar a boa fase

Avançar »

Robert Kubica sofre grave acidente em rali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*