Gauchão 2011: Continuação da 4° rodada agita o estado

A vitória do Grêmio sobre o São José abriu na última sexta-feira, 22, a quarta rodada do Gauchão 2011. Nesta quarta e quinta, dias 26 e 27, a rodada será completada com destaque para Cruzeiro X Novo Hamburgo, Inter-SM X Inter e o clássico Ca-Ju.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Duelo das antigas, duelo de xarás e clássico! Podemos resumir assim a continuação da quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol, agendada para hoje e amanhã, dias 26 e 27.

Nesta quarta, ás 17h, no estádio Estrelão, Cruzeiro e Novo Hamburgo se enfrentam, pela Série A, 33 anos depois. Ás duas equipes figuram na quinta colocação em seus grupos, só que o clube da capital tem um jogo a menos. Mas para o reencontro a equipe Anilada ganhou um reforço, tratasse da estreia do goleiro Eduardo Martini, que foi contratado na semana passada.

Também ás 17h, mas no Parque Lami, Porto Alegre e Canoas realizam pela primeira vez, na Série A, o jogo que poderá se transformar em um novo clássico entre ás cidades vizinhas. Lanterna do Grupo 2, o Porto Alegre precisa de uma vitória para não iniciar a luta pelo rebaixamento. A situação do Canoas não é muito diferente, já que a equipe é apenas a 7° colocada no Grupo 1.

Ás 20h inicia a disputa entre os xarás colorados. Inter de Santa Maria e Inter de Porto Alegre se enfrentam na Baixada Melancólica, em Santa Maria, buscando a vitória para conquistar objetivos diferentes. Enquanto o clube da capital quer a liderança do Grupo 1, o clube do interior quer deixar a penúltima colocação do Grupo 2.

Três jogos fecham a noite de Gauchão, ás 20h30min. No Antônio David Farina, em Veranópolis, o clube da casa recebe o São Luiz. Na Boca do Lobo, o Pelotas enfrenta o Lajeadense, líder do Grupo 1. Em Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz recebe o Ypiranga.

Mas as emoções desta rodada não terminam nesta quarta, já que a quinta-feira, 27, nos reserva o segundo maior clássico gaúcho da atualidade. Juventude e Caxias se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi. Líder do Grupo 1, o Caxias entra em campo para manter a liderança, já o Ju busca desbancar o Grêmio e assumir a liderança do Grupo 2.

FOTO: divulgação / FGF

Compartilhar

Mano barra “brasileiros” e convoca só “estrangeiros” para amistoso com a França

Avançar »

Sul-Americano Sub-20: Reservas vencem o Equador e Brasil confirma primeiro lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*