Inter vende Giuliano para o FC Dnipro, da Ucrânia

Talismã colorado no bicampeonato da Libertadores no ano passado rende cerca de R$ 22 milhões aos cofres do clube.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Inter terá que encontrar um novo talismã para a disputa da Libertadores 2011. Isso se quiser seguir apostando na superstição.

Escolhido o melhor jogador da competição continental pela Conmebol no bicampeonato colorado, conquistado no ano passado, Giuliano foi vendido ao FC Dnipro, da Ucrânia.

A negociação foi confirmada pela direção na manhã desta quinta-feira, dia 20. Tudo bem que o jogador era importante no grupo. Mas vale lembrar que o técnico Celso Roth o considerava reserva e, o mais importante, o valor da venda é considerável: 10 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões.

Em seu site, o Inter diz que o jogador viaja para a Europa ainda nesta quinta, onde realizará os exames antes de assinar o contrato com o clube do leste europeu. No ano passado, a direção colorada acertou a compra de todos os seus direitos econômicos, o que garantiu que a integralidade do valor da venda vá para os cofres do Beira-Rio.

HISTÓRICO – Giuliano tem 20 anos e disputou 102 partidas com a camiseta do Inter. Marcou 21 gols, seis deles na Libertadores 2010. Apesar de ser reserva, sempre que entrava deixava o dele. Por isso o título de talismã. O garoto foi trazido do Paraná no início de 2009, após ter chamado atenção quando se destacou na Copa do Brasil do ano anterior.

Com informações de Correio do Povo

FOTO: divulgação / S.C. Internacional

Compartilhar

Eduardo Martini já veste anilado

Avançar »

Surpresa: Gilmar Iser não é mais técnico do Noia

Um comentário

  1. gabriela
    26 de janeiro de 2011

    háááááááááa´ esse é o time do meu coração
    inter estarei sempre com tigo tu és minha paixão não emporta o que digo sempre estarei com tigo e a camisa vermelha e a cachaça na mão o gigante me espera para começar a festa cha laia(3)
    vc me deixa doidão <3
    nome gabriela
    idade 11 anos
    time do coração internacional

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*