Gauchão 2011: Vai começar a peleia

Dezesseis equipes iniciam neste final de semana a batalha pelo Campeonato Gaúcho de Futebol. A fórmula da competição é a mesma dos dois últimos anos, mas em 2011 o primeiro turno será chamado de Taça Piratini e o segundo de Taça Farroupilha.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quente que nem frigideira sem cabo! Esse dito popular gaúcho resume bem o que é o Gauchão. Dezesseis equipes iniciam neste final de semana a batalha pelo Campeonato Gaúcho de Futebol.

Disputado palmo a palmo, em estádios acanhados e com a torcida “fungando no cangote” dos adversários, a competição regional gaúcha é considerada um dos estaduais mais competitivos do Brasil.

A fórmula da competição de 2011 é a mesma dos dois últimos anos, mas este ano o primeiro turno será chamado de Taça Piratini e o segundo de Taça Farroupilha, substituindo respectivamente, a Taça Fernando Carvalho e a Taça Fábio Koff.

Os dezesseis clubes estão divididos em dois grupos. Na Taça Piratini, que inicia neste sábado, 14, os grupos se enfrentam, classificando os quatro primeiros de cada grupo para as fases eliminatórias. O campeão da Taça Piratini já está classificado para a final da competição.

Na Taça Farroupilha, segundo turno da competição, os times se enfrentam dentro de seus grupos. Os quatro primeiros colocados se classificam para as fases eliminatórias e o campeão enfrenta o campeão da Taça Piratini na grande final do Gauchão 2011. Caso um clube vença as duas taças ele será automaticamente o Campeão Gaúcho de 2011.

Confira os grupos do Gauchão 2011:

Grupo 1

Caxias

Inter

Lajeadense

Novo Hamburgo

São José-Poa

São Luiz

Universidade

Ypiranga

Grupo 2

Cruzeiro

Grêmio

Inter-SM

Juventude

Pelotas

Porto Alegre

Santa Cruz

Veranópolis

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Gauchão 2011: Beira-Rio é liberado para estréia do Inter

Avançar »

Gauchão 2011: Estréia para esquecer “Leilão Ronaldinho” e iniciar busca pelo Bi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*