• Visualizações 17843

Mundial de Clubes: Inter de Milão é campeão e Colorado fica em terceiro

Italianos venceram o Mazembe por 3 a 0 e conquistaram terceiro título mundial; na preliminar, Colorado derrota o Seongnam e fica com a terceira colocação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Inter é Campeão do Mundo em 2010! Infelizmente para a torcida colorada, quem venceu o Mundial foi o de Milão e não o de Porto Alegre.

A equipe italiana venceu o Mazembe, do Congo, por 3 a 0 e conquistou seu terceiro título mundial. Na preliminar, o Colorado derrotou o Seongnam e ficar com a terceira colocação.

Sem zebra! Na final, os italianos fizeram o que se esperava e não deixaram a zebra africana aprontar mais uma vez. Com um início arrasador, a Inter abriu 2 a 0 antes dos primeiros 20 minutos de jogo. Pandev, aos 13 minutos e Samuel Eto’o, aos 17 minutos, quebraram a corrente de rezas que a equipe do Congo faz antes de iniciar o jogo e praticamente definiram o campeão antes dos 20 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe italiana diminuiu o ritmo e chegou a sofrer alguns sustos, mas no fim do jogo Biabiany, aos 40 minutos, marcou o terceiro e completou a goleada em 3 a 0.

Pela honra! Na preliminar, foi a vez do Inter disputar a decisão do terceiro lugar contra o Seongnam, da Coréia do Sul. Desta vez os jogadores não decepcionaram os mais de 7 mil Colorados que compareceram no estádio Bin Zayed Sports, em Abu Dhabi e venceram a partida.

Tinga, aos 15 minutos, fez o primeiro depois de receber um lindo cruzamento de Alecsandro. Doze minutos mais tarde foi a vez de Alecsandro marcar o segundo, finalizando uma linda troca de passes do ataque Colorado. Os dois gols foram muito comemorados por todo o grupo de jogadores e comissão técnica.

Na segunda etapa o meia D’Alesandro, aos 7 minutos, acertou um lindo chute e fez o terceiro. O Inter, que tentava amenizar o fracasso, buscava mais gols e ele veio novamente com  Alecsandro. Aos 25 minutos o camisa 9 recebeu cruzamento de Nei e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

Com 4 a 0 no placar o técnico Celso Roth retirou o goleiro Renan e colocou Pato Abbondanzieri. A troca foi a forma que o treinador Colorado encontrou para homenagear o goleiro argentino, que a partir deste sábado, 18, está aposentado do futebol. Só que o colombiano Molina tratou de estragar a despedida e fez dois gols em Pato. O camisa 11 do Seongnam marcou o primeiro aos 38 minutos e o segundo aos 47 minutos.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com / internacional.com.br

Compartilhar

Brasil está confirmado para sediar temporada do Red Bull X-Fighters 2011

Avançar »

Será?! Direção do Grêmio confia na volta de Ronaldinho Gaúcho

4 comentários

  1. anderson da silva
    18 de dezembro de 2010

    eu acho que o colorado ñ mereceu o títuloperdeu pra time pequeno achava que ele iria fazer jogo duro na final com o inter de milão agora só daqui a quatro anos talvez se chegar de novo a habu dabi

    Responder
  2. 18 de dezembro de 2010

    o internacional perdeu feio para o mazembe o irternacional merecia a vitoria o irtennacional tem um elenco bom os titulares eo time reserva principalmente aquele giuliano o oscar eo leadro damiao sao jogador bom mereceu a vitoria se ele fosse para a final ia ser emocionante pra karamba ?

    Responder
  3. Marlon
    20 de dezembro de 2010

    Infelismente o Inter de Porto alegre desapontou grande parte dos Brasileiros.Mas ninguém ficou mais desapontado do que os torcedores colorados que gastaram uma grana das arábias para assistir ao jogo no estádio.

    da próxima não vão mais.

    Responder
  4. 15 de maio de 2011

    FLAMENGO O PRIMEIRO TIME A SE CAMPEÃO MUDIAL DE CLUBS DO MUNDO 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*