• Visualizações 4173

Copa Sul-Americana 2010: Independiente é campeão e Grêmio vai para a Libertadores

No sofrimento, argentinos vencem o Goiás nos pênaltis, ficam o título e também com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Flamengo vai para a Copa Sul-Americana em 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

De azul e jogando indiretamente pelo Grêmio! O Independiente deixou de lado o predileto vermelho do uniforme, e encarou o Goiás, no jogo final da Copa Sul-Americana de 2010, vestindo azul.

Coincidentemente ou não o clube de Avellaneda vestiu as cores do Grêmio e conquistou a Copa Sul-Americana de 2010. O resultado leva o Grêmio, junto com o Independiente, para a Taça Libertadores de 2011. Já o Flamengo, outro clube brasileiro interessado no resultado, fica com a vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

O primeiro triunfo internacional do Independiente desde 1995, foi conquistado nesta quarta-feira, 08, nas cobranças de pênaltis. Depois de vencer o jogo por 3 a 1 e empatar a prorrogação em 0 a 0, o clube argentino superou o Goiás por 5 a 3 nas penalidades.

Julián Velázquez, aos 18 minutos, abriu o placar para o Independiente. Rafael Moura, três minutos mais tarde, empatou o jogo. Mas o centroavante Parra aproveitou duas oportunidades inusitadas e marcou duas vezes. Na primeira, Ernando tentou afastar a bola da área brasileira, mas seu chute acertou em Parra e entrou no gol de Harlei. Na segunda, Parra dividiu com Marcão dentro da área e, sentado, finalizou no canto esquerdo de Harlei. Agora, resta ao Goiás lamentar a derrota e montar seu elenco para voltar a elite do futebol brasileiro em 2012.

FOTO: AFP

Compartilhar

Inter no céu: delegação embarca para o Mundial de Clubes

Avançar »

Ranking da CBF coloca Grêmio em 1º e Inter em 8º

6 comentários

  1. 9 de dezembro de 2010

    adoreii este jogo eu solu gremista estou muitoo feliz….

    Responder
  2. Milton Parente
    9 de dezembro de 2010

    Parabéns aos guerreiros do time do Goiás que jogaram com garra,dominaram todo o segundo tempo,encurralaram o time adversário, emfim o jogo na minha ótica foi essa,contudo o resultado foi adverso.Agora ,vamos ressaltar aqui a palhaçada da torcida do Grêmio. Um eles vão pagar na mesma moeda com rebaixamento novamente…Aguardem.

    Responder
  3. marcos
    9 de dezembro de 2010

    ja que nao e campeao no brasileirao pelo menos na sulamericana

    Responder
  4. 9 de dezembro de 2010

    ja que nao e campeao no brasileirao pelo menos na sulamericana.mas eu so goias ate morrer bola pr frente verdao

    Responder
  5. luana
    18 de dezembro de 2010

    Adorei a ideia do Flamengo ir para a copa sulamericana eu sou flamenguista na veia de e sangue e espero que ele faça um bons jogos e espero que ele ganhe para que toda a torcida do Flamengo fique feliz e para que ele possa mostrar que e um time querreiro e que tem capacidade de vençer a copa sullamericana
    da-lhe MENGAO VAI LA E TRAZ UM TAÇA PARA NOIS MENGÃO
    TE AMO MUITO PERDENDO OU GANHANDO
    TE AMO DE QUALQUER GEITO
    BOA SORTE BOA SORTE…..

    Responder
  6. luana
    18 de dezembro de 2010

    ADOREI A IDEIA DO FLAMENGO IR PARA A COPA SULAMERICANA EU SOU FLAMENGUISTA DE SANGUE E VEIA E ESPERO QUE ELE POSSA GANHAR A COPA SULLAMERICANA E TRAZER UMA TAÇA PARA NOIS
    DESEJO PARA ELE UMA BOA COPA SULLAMERICANA
    TE AMO PERDENDO OU GANHANDO
    TE AMO DE QUALQUER GEITO
    BOA SORTE BOA SORTE ;;;
    TE AMO TE AMO

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*