• Visualizações 1026

Brasileirão 2010: Grêmio atropela o Botafogo e agora “seca” o Goiás

Goleada de 3 a 0, gols de André Lima, Jonas e Douglas, deixa o Grêmio na quarta colocação. Agora, resta torcer para o Independiente vencer a Copa Sul-Americana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A batalha do G4 foi vencida… Agora, falta à guerra pela Libertadores!

O Grêmio atropelou o Botafogo, por 3 a 0, e fica na quarta colocação no Campeonato Brasileiro de 2010. Resta secar o Goiás na final da Copa Sul-Americana de 2010, contra o Independiente, para confirmar vaga na Taça Libertadores de 2011. O jogo final é na próxima quarta-feira, dia 08, na Argentina.

A vitória deste domingo começou a ser construída no meio da semana, quando a torcida gremista comprou todos os 45.420 ingressos disponíveis e neste domingo, 05, com o estádio Olímpico lotado, os jogadores construíram o resultado.

André Lima, aos 20 minuto, aproveitou um rebote do goleiro Jéferson e fez o primeiro. Dezoito minutos mais tarde foi a vez de Jonas, goleador do Brasileirão 2010, deixar a sua marca. O camisa 7 tabelou com André Lima e fuzilou Jéferson.

Na segunda etapa o Tricolor diminui o ritmo, mas mesmo assim ampliou o placar logo no inicio. Douglas, aos 8 minutos, decretou a vitória e garantiu o Grêmio dentro do G4 do Campeonato Brasileiro de 2010.

No fim da partida o centroavante André Lima, também comemorou o título do Fluminense, já que ele iniciou a competição atuando com a camisa do Tricolor Carioca. O ano de 2010 foi Tricolor. Primeiro, pelo Fluminense; depois, com o Grêmio, clube pelo qual se destacou no Brasileirão. “Eu me sinto um pouco ‘semicampeão’. Passei pelo Fluminense no início do campeonato, agora estou no Grêmio, muito feliz”, declarou o centroavante gremista.

Ficha do Jogo:

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Inter: Giovanni Luigi é o novo presidente do Colorado

Avançar »

Brasileirão 2010: Chega ao fim a maior competição nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*