• Visualizações 4245

Brasileirão 2010: Chega ao fim a maior competição nacional

Na parte de cima da tabela o Fluminense é Campeão, seguido por Cruzeiro, Corinthians e Grêmio. Na parte de baixo o Vitória é o último rebaixado e terá a companhia de Guarani, Goiás e Prudente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de 38 rodadas o Campeonato Brasileiro chegou ao fim, neste domingo, 05.

Com disputas até os últimos minutos, seja por Título, Libertadores, Sul-Americana ou Rebaixamento, a competição de 2010 irá deixar saudades.

Leia Mais

Grêmio atropela o Botafogo e agora “seca” o Goiás

A competição deste ano ficará marcada por diversos fatores. Um deles é a regularidade de Corinthians e Fluminense, que sempre figuraram entre os primeiros. Outro fator marcante foi a recuperação do Grêmio que saiu da zona do rebaixamento para a 4° colocação e ainda foi o time que mais vezes marcou na competição.

A baixa da competição foi a fragilidade do Grêmio Prudente, que além de ser um clube sem torcida, foi rebaixado com 14 pontos a menos que o Atlético-GO, último a escapar da queda para a Série B.

No fim de tudo o Fluminense foi o campeão, seguido pelo Cruzeiro que na última rodada “roubou” a segunda colocação do Corinthians, que ficou em terceiro. O Grêmio fecha o G4 e agora torce para o Goiás não ser o campeão da Copa Sul-Americana, para assim ser o último clube a conquistar a vaga na Taça Libertadores de 2011.

As vagas para a Copa Sul-Americana de 2011 ficaram com: Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará, Atlético-MG e Flamengo, mas o Fla engrossa a torcida contra o Goiás, pois se o clube goiano vencer a Copa Sul-Americana de 2010, a vaga da Copa Sul-Americana de 20111 fica com o Grêmio.

Já Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Prudente foram rebaixados e disputaram a Série B em 2011.

Clique aqui e confira a classificação final do Campeonato Brasileiro de 2010.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Brasileirão 2010: Grêmio atropela o Botafogo e agora “seca” o Goiás

Avançar »

Inter realiza penúltimo treino antes de embarcar para Abu Dhabi

2 comentários

  1. kleber costa
    5 de dezembro de 2010

    Bém eu quis que o SÃO PAULO ganhaçe o brasileirão 2010.Mas ele tem chance na sul-americana.Eu sou são paulino mas mesmo assim eu vou mandar parabéns pro FLUMINENSE e bemfeito que o corinthians perdeu.

    Responder
  2. leonardo
    6 de dezembro de 2010

    eu que o vasco é o melhor do campeonato ,pela postura do time se vê que é um time grande

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*