• Visualizações 813

Brasileirão 2010: Domingo para fazer o dever de casa

Neste domingo, 05, no estádio Olímpico, o Grêmio enfrenta o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Se não sair derrotado, o Tricolor conquistará parcialmente, a vaga para a Taça Libertadores de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para terminar o ano com a vaga na maior competição continental! Neste domingo, 05, no estádio Olímpico, o Grêmio enfrenta o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Caso a equipe gaúcha não perca o jogo, conquistará parcialmente a vaga para a Taça Libertadores de 2011. Parcialmente porque precisará torcer contra o Goiás na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, na próxima quarta-feira, 08, na Argentina. Se o clube brasileiro for o campeão, será ele que ficará com a última vaga brasileira.

O técnico Renato Gaúcho já convocou o seu exercito para a batalha final, o comandante gremista chamou 26 jogadores para a concentração do Grêmio. Renato só não relacionou os jogadores que estão lesionados e os meias Souza e Leandro. Souza foi liberado para resolver problemas particulares e Leandro está suspenso pela diretoria depois de comparecer em uma festa da torcida organizada do São Paulo.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Busatto e Matheus.
Zagueiros: Paulão, Rafael Marques, Vilson, Ozéia, Neuton e Saimon.
Laterais: Gabriel, Fábio Santos, Lúcio e Gilson.
Volantes: Fábio Rochemback, Adilson, Ferdinando e Fernando.
Meias: Douglas, Maylson e Roberson.
Atacantes: Jonas, André Lima, Diego, Júnior Viçosa e Wesley.

O Grêmio deverá entrar em campo com: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

O Botafogo, que está em Porto Alegre desde sexta-feira, 03, enfrenta o Grêmio confiante na vitória. Se sair vencedor da batalha é o clube carioca que fica com a vaga parcial para a Taça Libertadores de 2011.

No entanto, o técnico Joel Santana ainda não sabe o time que poderá mandar a campo, pois o lateral direito Alessandro sofre com um torcicolo e virou dúvida para o jogo deste domingo, no Olímpico. Caso Alessandro seja mesmo vetado, Somália deve atuar na lateral direita, e Lucas Zen pode ganhar mais uma oportunidade como titular.

Mas nem tudo é preocupação para Joel, já que o volante Leandro Guerreiro e o atacante Herrera, que se recuperaram de lesões e ficam a disposição. Por conta disso o “Papai Joel” (apelido do técnico) só vai revelar sua escalação momentos antes da batalha.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Inter: Sábado para os Colorados elegerem o novo presidente e seu conselho

Avançar »

Inter: Giovanni Luigi é o novo presidente do Colorado

2 comentários

  1. davi remid pereira batista
    5 de dezembro de 2010

    eu te amo botafogo

    Responder
  2. davi remid pereira batista
    5 de dezembro de 2010

    eu te amo loco abre rsrsrs io botafodo é foogo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*