• Visualizações 1087

Brasileirão 2010: Neste sábado lugar de Gremista é no Olímpico

Tricolor enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, 20, ás 19h30min, no estádio Olímpico. O Grêmio do técnico Renato Gaúcho, que renovou seu contrato nesta sexta-feira, 19, precisa da vitória para ultrapassar os paranaenses na tabela de classificação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Chegou ao fim à novela Renato! No final da tarde desta sexta-feira, 19, a diretoria recém eleita anunciou a renovação do técnico Renato Gaúcho. Assim o Grêmio recebe o Atlético-PR neste sábado, 20, ás 19h30min, no estádio Olímpico, com a confirmação de que o técnico que estará na casa mata será o mesmo que comandará o time em 2011.

Paulo Odone e Antônio Vicente Martins, respectivamente o presidente e vice de futebol em 2011, anunciaram a renovação do técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva. Os futuros cartolas também revelaram que no novo contrato não há prazos determinados, nem mesmo multas ou indenizações estipuladas.

– Este tempo todo nosso objetivo foi fazer esta negociação chegar ao fim com o Renato conosco no ano que vem. É normal que haja dificuldades, mas a recontratação do Renato é uma situação excepcional no Grêmio, porque o Renato hoje é um profissional altamente valorizado no mercado do futebol brasileiro, está entre os treinadores top. Como o profissional que é, fez a parte dele, que é se valorizar. E nós fizemos nossa parte, que é manter os limites do clube. Já o contrato é por prazo indeterminado. Não tem cláusula. Qualquer um pode demitir um ou o outro. Não há multa nem indenização – explicou Paulo Odone.

Mas todas essas palavras de Odone também pressionam ainda mais o técnico Renato Gaúcho, que busca a última vaga brasileira para a Taça Libertadores de 2011. Para amenizar a pressão a equipe de Renato Gaúcho precisa vencer o Atlético-PR neste sábado, para ultrapassar os paranaenses. Em caso de derrotada a vaga para a Libertadores dificilmente será conquistada, pois o Furacão abrirá 5 pontos de vantagem, faltando apenas 6 pontos para disputar.

A missão do Grêmio não será fácil, já que não poderá contar com o goleador Jonas e nem com o zagueiro Rafael Marques, ambos levaram cartões contra o Santos, Jonas o vermelho e Rafa Marques o terceiro amarelo.

Com os desfalques o técnico Renato Gaúcho aproveitou e fez mistério na escalação do Grêmio. Neuton deve herda a vaga do zagueiro e Diego e Júnior Viçosa brigam pela vaga de Jonas. Portanto, Renato deve escalar o Grêmio com Victor; Edilson, Paulão, Neuton e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Diego (Júnior Viçosa) e André Lima.

FOTO: reprodução / gremio.net

Compartilhar

Estadual Adulto de Handebol: Santa/Feevale decide contra UCS no feminino

Avançar »

Brasileirão 2010: Grêmio vence a primeira das três decisões

2 comentários

  1. joão vitor
    20 de novembro de 2010

    vamo gremio

    Responder
  2. 20 de novembro de 2010

    renato faz o gremio ganhar pra nos entrar para a libertadores

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*