• Visualizações 1839

2ª Copa Canoas: Feevale conquista o título no Handebol Masculino

Equipe de Handebol Masculino da Universidade Feevale sagrou-se, no último sábado, 06, campeã Gaúcha da 2ª Copa Canoas. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes da Ulbra, em Canoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No último sábado, dia 6, a equipe de Handebol Masculino da Universidade Feevale sagrou-se Campeã Gaúcha da 2ª Copa Canoas. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes da Ulbra.

Com o ginásio lotado, a grande final entre a equipe hamburguense e o ADC Canoas colocou frente a frente o maior clássico do handebol masculino gaúcho dos últimos anos. Foi uma partida disputada, com destaque para a marcação de ambas as partes e decidida somente no final. A ADC dominou o placar durante toda a partida, mas nos segundos finais, não conseguiu manter a vantagem e a equipe da Universidade Feevale tirou a diferença e fechou o jogo em 21 x 20.

Segundo o técnico da equipe da Feevale, Alexsander Dias de Vargas, foi um jogo emocionante, onde estavam presentes os dois maiores jogadores do Brasil da atualidade: Bruno Souza e Alexandre Folhas, que defendem a Seleção Brasileira de Handebol Masculino e que jogaram pelo ADC Canoas. “O esforço foi válido. Estivemos o jogo todo atrás no placar e, nos três últimos minutos viramos,” comemora o técnico.

O time da Universidade Feevale é composto pelos atletas: Fábio Gerhard, Guilherme Breidenbach, Jeferson Kraetz, Jefferson Luiz Pohl, Pedro Henrique Tetour de Almeida; Ramiro M. Inchauspe, Rodrigo Mineiro, Rodrigo Lima, Guilerme Arenhart, Daniel Andrioli, Tainã Zambelli Tem Cate, Rodrigo Wasem, Romulo Ebert Zirbes e Tiago Marques da Luz.

Melhores da 2ª Copa Gaúcha de Handebol, escolhidos pelo Departamento Técnico da competição:

– Goleiro: Maichel Mattiello (ADC)
– Ponta Esquerda: Hiamani Batista (Ulbra-Canoas)
– Armação Esquerda: Daniel Andrioli (Feevale)
– Armação Central: Fabio Gerard (Feevale)
– Pivô: Murilo Ferreira (Ulbra-SM)
– Armação Direita: Luiz Malmann (Ulbra-Canoas)
– Ponta Direita: Adrio Gonçalves (Ulbra-SM)

– Artilharia da competição: Eduardo Bikowski (ADC) e Luiz Malmann (Ulbra-Canoas), ambos com 28 gols.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Brasileirão 2010: Esquenta briga por título, Libertadores e contra rebaixamento

Avançar »

Campeonato Gaúcho Juvenil 2010: Noia eliminado pelo Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*