• Visualizações 2010

Jogos Escolares Gaúchos: Santa/Feevale é campeão no handebol feminino

Equipe hamburguense conquistou os Jogos Escolares Gaúchos nesta quarta-feira, 03, no ginásio de esportes do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. O título é inédito para o handebol feminino hamburguense.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A equipe de handebol feminino do Colégio Santa Catarina (Santa/Feevale) conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares Gaúchos, na categoria dos 15 aos 17 anos.

O time venceu o campeão da competição em 2009, o Colégio Riachuelo, de Capão da Canoa, pelo placar de 18×16. O jogo aconteceu nesta quarta-feira, dia 3, no ginásio de esportes do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. O título é inédito para a equipe hamburguense.

Com a conquista do Escolar Gaúcho, o Santa/Feevale representará o Rio Grande do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas de 3 a 12 de dezembro, em Goiânia. As Olimpíadas Escolares – Etapa Nacional são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o sua primeiro edição, em 2005, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Atualmente, o evento engloba 12 modalidades  – atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais. As Olimpíadas Escolares mantém os objetivos de promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no país.

As alunas campeãs do Santa/Feevale são as goleiras Bianca Freitas da Silva, Kamila Gabriela Novelo e Franciele Henrique Guedes; e as demais jogadoras Diandra Silveira, Caroline da Rosa Nerbas, Veyda Pilger, Jéssica Prado, Caroline Ouriques, Eduarda Machado, Julia Blauth, Nathália Conoratto, Bruna da Rosa, Taiane Freitas, Natália Hoffmann, Tuana Corrêa. O time é comandado pelo técnico Matheus André Arena.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Braisleirão 2010: Grêmio vence em Goiânia e Inter empata no Beira-Rio

Avançar »

Nadadoras da Feevale competem na II etapa do Circuito Mercosul de Travessias

Um comentário

  1. ADRIANA
    28 de novembro de 2010

    PARABENS A TODAS AS MENINAS ,PARABENS BIANCA FREITAS POR TER POUCO RECURSO DEU TUDO DE SI POR SUA EQUIPE.
    ESSA MENINA VAI DAR O Q FALAR .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*