• Visualizações 826

Copa Enio Costamillan: Anilado praticamente classificado

Noia vai até o estádio Olímpico e goleia o Grêmio B, por 4 a 1. Com a vitória o Novo Hamburgo pode até perder por 3 a 0, no próximo domingo, 24, no Estádio do Vale, que avança para ás quartas de finais da competição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Caiu o rendimento do Esporte Clube Novo Hamburgo! Vitória de 4 a 1 sobre o Grêmio B, mantém a sequência de goleadas do Anilado, mas preocupa com a “queda de rendimento” do ataque.

Depois de vencer o Atlético de Carazinho, por 5 a 1 e o Cerâmica, por 7 a 1, o Noia “só” ganhou de 4 a 1 do Grêmio B. Esta foi a primeira partida das Oitavas-de-Final da Copa Enio Costamillan e com este resultado o Anilado pode perder por até 3 a 0 no jogo de volta, domingo, 24, no Estádio do Vale.

A equipe comandada por Gilmar Iser mostrou desde o início da partida que estava em tarde iluminada. Logo aos 4 minutos o meia Rodrigo Mendes lançou o atacante Juba na ponta esquerda, ele entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Saimon, pênalti marcado e cartão amarelo para o zagueiro gremista. O zagueiro e capitão Claudio Luiz cobrou firme no canto direito para abrir o placar. O gol não diminuiu o ritmo Anilado, a pressão era tanta que aos 13minutos o zagueiro Saimon fez falta no volante Marcio Hahn e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Com o time do Grêmio jogando com um a menos o Noia aproveitou para ir para o ataque. Aos 27 minutos o árbitro Fabrício Neves Corrêa assinalou toque de Marcio Hahn e anulou o que seria o segundo gol Anilado. Mas não teve jeito, 7 minutos mais tarde o Novo Hamburgo ampliou a vantagem. Cleberson recebeu cruzamento na área e chutou de primeira, no rebote Juba ampliou, 2 a 0.

No fim da primeira etapa, aos 39 minutos, Michel cruzou para Juba, que dividiu com o goleiro  Busatto, ficou com a sobra e marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do Anilado.

Na segunda etapa o Grêmio até que tentou esposar uma reação. Logo aos 10 minutos Bérgson sofreu pênalti e descontou para o Grêmio B. Mas o Noia tratou de “finalizar” o seu adversário 9 minutos depois quando Edinho avançou pela esquerda, tabelou com Juba, recebeu na área e cruzou para Michel cabecear e marcar 4 a 1 para o Novo Hamburgo.

AVALIAÇÕES – Para o treinador Gilmar Iser a vitória de 4 a 1 é resultado do trabalho realizado. “Temos uma equipe qualificada de bons profissionais, que vem trabalhando firme durante a semana, esses resultados elásticos são méritos do bom trabalho.” Já o zagueiro Claudio Luiz, que teve belíssima atuação nesta tarde, o empenho e dedicação do grupo são os responsáveis por estas vitórias. “Nosso grupo vem se empenhando, tendo muita motivação. Estamos em busca da vaga na Série D do Nacional e para isto estamos trabalhando”, destaca o capitão Anilado.

Ficha Técnica:

Grêmio B (1): Busatto; Saimon, Gérson e Mateus Magro; Rodolfo, Pessali (Kappel), Fernando, Roberson (Everaldo) e Alexandre; Bérgson e Wesley (Foguinho). Técnico: Cristian de Souza.

Novo Hamburgo (4): Juninho; Raphael, Claudio Luiz e Cris (Carlos Augusto); Cleberson, Willian Paulista, Marcio Hahn, Rodrigo Mendes (Odair) e Edinho; Michel e Juba (Eber). Técnico: Gilmar Iser.

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Carlos Selbach e João de Souza Júnior.

FOTO: reprodução / Bruno Colombo (ECNH)

Compartilhar

Copa Unisinos 2010: Equipes da Feevale confirmam favoritismo no primeiro dia de competições

Avançar »

Brasileirão 2010: Clássico Gre-Nal para definir futuros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*