• Visualizações 1115

Brasileirão 2010: Simon se despede do clássico Gre-Nal

Carlos Eugênio Simon ganhou o sorteio e apitará o seu último clássico Gre-Nal, neste domingo, 24. Gaúcho deixará a arbitragem no final de 2010.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O melhor árbitro gaúcho de todos os tempos está se aposentando do apito! No final de 2010 o árbitro Carlos Eugênio Simon vai aposentar o seu apito e não apitará mais jogos oficiais. Mas Simon ainda tem alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro de 2010, antes de parar definitivamente.

Leia Mais

Inicia quente a semana Gre-Nal

O próximo trabalho de Simon é nada mais nada menos que comandar o maior clássico do Brasil, o clássico Gre-Nal. O gaúcho venceu o sorteio e apitará seu último clássico, neste domingo, 24, ás 18h30min, no estádio Olímpico.

A sua escalação poderia ser uma recompensa pelos anos que prestou serviços para o futebol gaúcho, brasileiro e mundial, mas a confirmação de sua presença no Gre-Nal irritou os dirigentes do Grêmio, que não esquecem um lance que Simon não apitou recuo de bola a favor do Grêmio e um gol anulado erradamente contra o Tricolor.

Carlos Simon não deixou barato e já se defendeu das criticas da diretoria gremista, em entrevista para a Rádio Gaúcha o juiz do Gre-Nal revelou não se preocupar com o clássico e muito mesmo com o que dizem os dirigentes.

“Para mim era indiferente apitar Gre-Nal ou não. Já apitei 19 Gre-Nais. Destes, fizeram um levantamento outro dia e citaram dois erros da arbitragem. Um foi impedimento, que o auxiliar assumiu o erro, e o outro foi um recuo de bola (para o goleiro)”, revela. “Não estou preocupado com Fulano ou Beltrano, estou há vinte anos no futebol e já peguei diversos dirigentes, uns competentes, outros nem tanto.”

FOTO: reprodução / uol.com.br

Compartilhar

Copa Unisinos 2010: Vai começar a 23° Copa Universitária Vale do Sinos

Avançar »

Matheus Ghiggi disputa a 3ª Etapa do Brasileiro Olímpico de Triathlon

Um comentário

  1. marcelo antonio beluque
    21 de outubro de 2010

    passou da hora de se aposentar ele e muinto fraco como arbitro não sei como ficuo tanto tempo na arbitragem dever ser porque apitava de acordo com intereces da cbf

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*