• Visualizações 1955

Brasileirão 2010: Grêmio vence o líder e embola tudo

Tricolor bateu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Olímpico e deixou a briga pelo título embolada. Resultados da 30° rodada deixaram o líder apenas 10 pontos do décimo colocado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Emocionante e com surpresas! Vai ser assim as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vitórias do Grêmio sobre o Cruzeiro, do São Paulo sobre o Santos e os empates de Guarani e Corinthians e no clássico Fluminense e Botafogo, deixaram o líder a apenas 10 pontos do décimo colocado.

O Grêmio entrou no gramado do estádio Olímpico sabendo que se vencesse o líder Cruzeiro poderia chegar de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2011 e continuaria sonhando com o título. No fim o resultado de 2 a 1 –  gols de Junior Viçosa e Jonas -somado ao empate de Guarani e Corinthians, deixou o Tricolor a apenas quatro pontos atrás do Timão, que hoje estaria ficando com a terceira vaga.

A vitória também deixa o torcedor gremista no direito de sonhar com o título em 2010, já que no estádio do Engenhão o Fluminense empatou no clássico contra o Botafogo, assim o Grêmio está á oito pontos do líder Cruzeiro. A oito rodadas do fim, cinco times brigam diretamente pelo título. Do líder Cruzeiro, 54 pontos, ao quinto colocado Internacional, com 47, são apenas sete pontos de distância. Entre eles, Fluminense (vice-líder com 53), Corinthians (terceiro com 50) e Santos (quarto com 48).

Porém, o grupo que começa com Atlético-PR (sexto lugar com 46) e passa por Grêmio (sétimo com 46), Botafogo (oitavo com 45), São Paulo (nono com 44) e Palmeiras (décimo com 44), matematicamente, ainda tem chance de conquistar o Brasileirão 2010.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Brasileirão 2010: Flamengo atropela o Inter no Engenhão

Avançar »

Calixto é Bi Campeão da Copa Katy Umbro de Futebol

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*