• Visualizações 1179

Brasileirão 2010: Dupla Gre-Nal em campo contra Rubro-negros

Grêmio enfrenta o Flamengo, do técnico Silas, no estádio Olímpico. Já o Inter vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os dois jogos iniciam ás 22h.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Campeonato Brasileiro vai definindo quem vai lutar pelo que! Portanto nesta quarta-feira, 22, a dupla Gre-Nal tem mais uma oportunidade de confirmar a boas fase e se credenciar na busca pelos seus objetivos.

O Grêmio, que enfrenta o Flamengo, no estádio Olímpico, busca uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Somente a vitória interessa ao Tricolor, que soma 9 pontos a menos que o Botafogo, que no momento é o último clube conquistando a vaga.

Mas a tarefa do time comandado pelo ídolo Renato Gaúcho não será fácil, já que pela frente estará um time comandado pelo técnico Silas, que foi demitido do Grêmio, depois da diretoria não aquentar a pressão da torcida.

Além de enfrentar o Flamengo e o técnico Silas, o Grêmio enfrentará também uma situação inusitada. Dos 11 jogadores que iniciam a partida, apenas o zagueiro Rafael Marques e o atacante Jonas não estão pendurados, com dois cartões amarelos.

O goleiro Victor, o lateral-direito Gabriel, o zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Ferdinando e Adílson, os meias Souza e Douglas e o atacante André Lima entram em campo com risco de suspensão. Caso algum deles for punido com um cartão amarelo, não enfrentará o Atlético-MG, em Minas Gerais, no final de semana.

Mesmo assim Renato Gaúcho não quer um time sem poder de marcação e orienta seu jogadores para não evitar um cartão se necessário.

– A orientação do Renato é para não nos preocuparmos com isso. Se for preciso, temos que tomar o cartão – comentou o atacante André Lima.

Já pelo lado Colorado a vitória é fundamental para seguir vivo na briga pelo título do Brasileirão 2010. Atualmente na 4° colocação, 6 pontos atrás do líder Corinthians, o Inter encara o jogo contra o rubro-negro paranaense como um trampolim para a liderança, já que no próximo domingo o adversário é o próprio Corinthians no estádio Beira-Rio.

Sempre buscando manter a alta performance, como declarou o técnico Celso Roth, o inter vai a campo com o que tem de melhor no momento. Ausências apenas as dos lesionados Renan e Alecsandro e do suspenso Nei. Na vaga de Renan, Pato Abbondanzieri está confirmado, a de Alecsandro segue com Damião. A dúvida é para quem irá substituir Nei, suspenso. Glaydson e Daniel são os candidatos.

Roth também garantiu os retornos de Giuliano, que estava suspenso, e Tinga, poupado contra o Vasco. Assim, Edu irá para o banco.

O Inter deverá jogar quarta com: Pato Abbondanzieri, Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião.

FOTO: reprodução / gremio.net / internacional.com.br

Compartilhar

Brasileirão 2010: Dupla Gre-Nal vence na 23° rodada

Avançar »

Santos demite Dorival Júnior e reintegra Neymar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*