• Visualizações 2430

Brasileirão 2010: Inter vence mais uma vez o São Paulo e encosta no G4

Colorado aplica 3 a 1 no São Paulo e na Semana Farroupilha mostra quem é o Patrão do Morumbi. Vitória deixa o Inter novamente encostado no G4 e cria nova crise dentro do clube paulista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Campeonato Brasileiro não é diferente de Taça Libertadores!

Pelo menos é o que parece nos confrontos entre São Paulo e Inter. Nós últimos anos, o Colorado se acostumou a comemorar quando encontra o clube paulista pela frente e nesta quinta-feira, 16, não foi diferente.

Mesmo sem o guerreiro Guiñazu o Colorado correu mais que o São Paulo e venceu o tricolor por 3 a 1, em pleno estádio do Morumbi, mostrando na Semana Farroupilha quem é o verdadeiro Patrão do estádio paulista.

O técnico Celso Roth manteve o Inter no esquema 4-2-3-1, com Glaydson na vaga de Guiñazu, que estava suspenso. O posicionamento deu ao Colorado superioridade no começo da partida. O São Paulo tinha dificuldades para acompanhar a movimentação gaúcha. Assim o Inter chegou ao primeiro gol logo aos 9 minutos de jogo.

D’Alessandro cobrou da intermediária para Índio. O zagueiro escorou para o meio da área, e Wilson Mathias abriu o placar para o Colorado. O São Paulo aprendeu com o Inter e repetiu a joga, dez minutos depois, para empatar o jogo.

Jean cobrou falta da intermediária, a defesa do Inter fez a linha de impedimento, mas o volante Wilson Mathias demorou a sair, dando condições para Cleber Santana cabecear sozinho e empatar o jogo.

Mesmo sofrendo o gol o Inter seguia com mais posse de bola e superioridade. O domínio no jogo foi novamente traduzido em vantagem aos 37 mintos, quando Leandro Damião recebeu de Giuliano na área e tocou por cima de Rogério. Um golaço da jovem revelação colorada.

No segundo tempo o técnico Sérgio Baresi modificou o São Paulo, colocando o meia Marlos no lugar do atacante Dagoberto. Com a mudança o clube paulista copiou o esquema do Inter, revoltou sua torcida e não conseguiu emparelhar o jogo.

Não habituado com no esquema o São Paulo abriu espaços para o Inter, que matou o jogo com o talismã Giuliano. Tinga, pela direita, tocou para a área. Nei deixou a bola passar por baixo das pernas, e ela chegou a D’Alessandro, que ajeitou para Giuliano fazer o 3 a 1. Ceni, que na eliminação da Libertadores chorou, chutou a bola contra a própria rede desta vez e ouviu da torcida colorada os gritos de freguês.

A vitória coloca o Inter perto do G4. O Colorado agora é o 5° colocado, com 35 pontos, dois pontos a menos que o Botafogo, que é o 4° e seis pontos a menos que o líder Fluminense. Vale lembrar que o Inter tem um jogo atrasado, contra o Santos, para realizar.

Agora o Inter recebe o Vasco, no próximo domingo, 19, ás 16h, no estádio Beira-Rio. Se vencer o Inter terminará com a invencibilidade do técnico PC Gusmão na competição. PC treinava o Ceará e lá não foi derrotado, se transferiu para o Vasco e também ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro.

FOTO: reprodução / Sportv

Compartilhar

Novo Hamburgo Rugby Clube joga neste sábado

Avançar »

Novo Hamburgo: Começa a disputa pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*