• Visualizações 1344

Brasileirão 2010: Dupla Gre-Nal encara jogos de seis pontos na abertura do 2° turno

Grêmio enfrenta o Atlético-GO no Olímpico e Inter vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. As duas partidas iniciam ás  e são validas pela abertura do 2° turno.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Como ganhar seis pontos em um campeonato que a vitória vale 3 pontos?

A resposta é simples, basta você ganhar o jogo realizado contra um adversário que está brigando ponto a ponto com você na tabela de classificação. Assim você soma os 3 pontos da vitória e impede que seu adversário some os 3 pontos.

Justamente por esse motivo que os jogos da dupla Gre-Nal, nesta quarta-feira, 08, ás 19h30min, na abertura do 2° turno do Campeonato Brasileiro de 2010, são considerados de 6 pontos.

O Grêmio recebe no estádio Olímpico o Atlético-GO. O clube gaúcho soma hoje 20 pontos e tem 4 vitórias na competição. Vencendo os goianos chegaria a 23 pontos e somaria 5 vitórias, deixando o clube comandado por René Simões na zona de rebaixamento, 6 pontos atrás e com duas vitórias a menos. Caso a vitória seja do Atlético-GO quem vai para a zona de rebaixamento é o clube comandado por Renato Gaúcho já que o clube goiano chegaria aos mesmos 20 pontos que o Grêmio, mas conquistaria sua 5° vitória na competição.

A simulação para Cruzeiro X Inter é mais fácil de entender. As duas equipes estão empatadas com 31 pontos, mas os gaúchos estão a frente na tabela de classificação por ter uma vitória a mais. Portanto quem vencer o jogo abrirá 3 pontos do derrotado. Se o vencedor for o Inter, que ainda tem um jogo atrasado contra o Santos para jogar, o clube mineiro ficaria 3 pontos atrás e com duas derrotas a menos. Caso seja o Cruzeiro o vencedor o Colorado precisaria vencer o seu jogo atrasado para recuperar a posição perdida na derrota.

Portanto os técnicos Renato Gaúcho (Grêmio) e Celso Roth (Inter) preparam cuidadosamente a dupla Gre-Nal para os importantíssimos jogos de 6 pontos desta rodada.

Pelo lado Tricolor o técnico Renato Gaúcho deve colocar em campo uma formação que certamente é a preferida da torcida gremista. No esquema 4-4-2 o Grêmio deverá ter: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e Borges.

Já pelo lado Colorado o técnico Celso Roth tem problemas para escalar o Inter. Índio, suspenso, Alecsandro, lesionado, e D’Alessandro, na Seleção Argentina, são os desfalques certos do time colorado. Roth deve mandar o Inter a campo, no esquema 4-2-3-1, com: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias e Guiñazu; Giuliano, Tinga e Rafael Sobis; Leandro Damião.

O canal de TV por assinatura Sportv anuncia a transmissão de Cruzeiro e Inter para todo o estado do Rio Grande do Sul. Grêmio e Atlético-GO só para quem adquiriu o pacote do Brasileirão no PFC.

FOTO: criação / novohamburgo.org

Compartilhar

Mundial de Clubes 2010: Inter estreia no dia 14 de dezembro

Avançar »

Atleta da Feevale participa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*