• Visualizações 534

Kart: Irmãos Leist conquistam bons resultados na Copa São Paulo Light

Hamburguenses Arthur e Matheus Leist conquistaram bons resultados na 6° etapa da Copa São Paulo Light. Arthur subiu ao pódio na terceira colocação, já Matheus chegou em sexto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Copa São Paulo Light teve sua 6ª etapa disputada no último sábado, 14 e mais uma vez os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), foram destaque em suas categorias.

Partindo da 4ª posição na Mirim, Arthur Leist, atual campeão Sul-Brasileiro, liderou cerca de 30% da corrida e, depois de muita disputa, recebeu a bandeirada em um bom 3º lugar, entre 11 concorrentes. Durante as disputas Arthur esteve em primeiro, mas no calor da briga pela liderança chegou a cair para o 4º lugar. Muitas trocas de posição depois, Arthur estabilizou-se na terceira posição, a mesma em que agora figura na pontuação do segundo turno, iniciado neste sábado.

Já Matheus Leist, atual vice-campeão brasileiro da Júnior Menor, partiu da 9ª posição no grid de largada e em poucas voltas já pressionava o quinto colocado, que no entanto, mais lento na pista, acabou por segurar demais o piloto hamburguense. Leist superou o adversário e assumiu a 4ª posição, mas já com dois adversários o pressionando.

A partir daí a briga pela 4ª posição foi empolgante e, em dado momento, os três pilotos se “enroscaram”, o que causou a rodada de Matheus Leist (TMA Competições), que ainda assim conseguiu manter o motor do seu kart funcionando e voltou para a pista na mesma manobra. Porém, a rodada acabou causando-lhe atraso e Leist terminou a corrida em sexto lugar dentre 20 concorrentes.

“Foi um bom sábado para os meninos”, diz José Carlos Spier, da Velopark Racing, time que cuida da logística dos irmãos, que competem com os karts preparados pela MZ Racing, do preparador Mazinho.

“O Arthur mostrou que evolui cada vez mais, liderou e terminou em uma boa posição. O Matheus teve uma disputa empolgante, ficou prejudicado com a rodada e, não fosse isto, teria terminado em 4º. Foi um bom início de turno”, encerra o experiente preparador.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Brasileirão 2010: Inter é goleado no Rio e Grêmio vence no Olímpico

Avançar »

Libertadores 2010: Inter completo para conquistar o Bi da América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical