• Visualizações 919

Sul-Americana 2010: Grêmio vai a Goiânia e volta com um empate

Jogando no estádio Serra Dourada, Tricolor conquista empate em 1 a 1 que dá vantagem para decidir vaga em casa na semana que vem.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não foi um grande jogo Tricolor, mas o resultado foi importantíssimo para que o Grêmio, empurrado por sua torcida, conquiste a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, 12, no estádio Olímpico.

A vitória classifica o vitorioso. O tricolor joga por um simples 0 a 0. mas caso o placar se repita a classificação será decidida nos pênaltis. Um empate por dois ou mais gols dará a vaga aos goianos. Quem avançar terá pela frente o classificado do duelo entre Peñarol-URU e o vencedor da chave C (Univ. César Vallejo– PER x Barcelona-EQU).

O Gol gremista foi marcado por Hugo. Mesmo com o Goiás pressionando, o camisa 8 conseguiu abrir o placar para os gaúchos. Douglas fez o cruzamento, Adilson desviou de calcanhar e Hugo soltou uma bomba para abrir o placar e garantir a vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo o Goiás pressionou ainda mais, mas o Grêmio tem Victor. O goleiro da seleção brasileira estava como sempre e salvou o Grêmio em vários momentos.

Mas aos 31 minutos, o ex Colorado Wellington Monteiro invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Fábio Santos, pênalti e cartão amarelo para o gremista. Na cobrança, dois minutos depois, o centroavante Rafael Moura na deu chance de Victor defender mais uma e meteu no ângulo esquerdo, empatando a partida.

Após o gol, os goianos continuaram pressionando, e o goleiro Victor garantiu a condição de nome do jogo em mais uma intervenção. Aos 47 minutos, o atacante Pedrão invadiu a área e chutou cruzado para Victor mostrar pela última vez no jogo porque foi convocado pelo técnico Mano Menezes.

Ficha do Jogo:

FOTO: reprodução / Futura Press

Compartilhar

Libertadores 2010: Vale o passaporte para o Mundial de Clubes

Avançar »

Etapa decisiva do Gaúcho de Rugby será em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*