• Visualizações 1128

Brasileirão 2010: Inter encosta no G4 e Grêmio cai para zona de rebaixamento

Resultados deste domingo, 18, aproximaram o Inter da zona da Libertadores e colocaram o Grêmio na temida zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2010.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A tarde/noite deste domingo, 18, foi de alegria vermelha e tristeza azul no estado do Rio Grande do Sul. O motivo deste sentimento foi a vitória do Inter sobre o Ceará, por 2 a 1 e a derrota do Grêmio para o seu xará de Prudente, por 2 a 0.

Nem mesmo a forte chuva que castiga o estado do Rio Grande do Sul foi capaz de afastar os quase 7.000 colorados que foram, ao estádio Beira-Rio, empurrar o Inter para a vitória. Mesmo enfrentando dois adversários difíceis, a forte defesa do Ceará que até ontem só havia sofrido um gol na competição e o campo molhado, a equipe comandada por Celso Roth conseguiu apresentar o futebol que se espera dela.

Com intensa movimentação dos meias o Inter chegou ao seu primeiro gol logo aos 16 minutos de jogo, quando D’Alessandro encontrou Giuliano na entrada da área e depois de invadir a bribles foi derrubado. O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti. Na cobrança, Alecsandro fez o quarto gol dele no Brasileiro e derrubou uma invencibilidade de 608 minutos (pouco mais de dez horas) do goleiro Diego, que não sofria gol no campeonato desde o dia 16 de maio, no empate com o Santos. Aliás, último e único até então.

Mesmo sofrendo o gol os cearenses não abriram sua defesa e com o time atrás viram Giuliano acertar a trave de Diego e quase marcar o segundo gol Colorado.

Na volta da segunda etapa o Inter não deu tempo para o Ceará armar sua defesa e logo no primeiro minuto, em uma rápida e eficiente troca de passes, o Colorado ampliou o marcador. Pela esquerda, Taison viu D’Alessandro disparar para receber na área e passou a bola por entre as pernas de Jorge Luís. O argentino rolou para trás, e Kleber encheu a canhota para fazer o segundo.

Com o jogo tranquilo e bem postado atrás o Inter passou a administrar a partida, mas em uma falhar incrível de Pato Abbondanzieri, aos 17 minutos, o Ceará chegou ao gol de desconto com o volante Michel.

Após o gol o Ceará tentou pressionar, mas o Inter administrou bem o jogo até o apito final. Com o resultado a equipe Colorada ficou a dois pontos do G4, grupo que conquista vaga para a Libertadores de 2011.

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, 21, às 19h30min, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

Já em Presidente Prudente o Grêmio local aproveitou as falhas defensivas do seu xará gaúcho e venceu o Tricolor por 2 a 0. Com o resultado a equipe do técnico Silas caiu para a temida zona de rebaixamento do Brasileirão 2010.

O jogo não apresentava perigo para nenhuma equipe, até que aos 19 minutos o lateral Edílson cometeu falta do lado esquerdo da área defendida por Victor. Na cobrança o lateral Paulo César bateu forte, no centro da barreira formada por Douglas e Edílson, que abriu e impossibilitou a defesa do goleiro gremista.

Após a abertura do marcador o Grêmio tentou empatar a partida, mas com defesas seguras o goleiro Giovanni segurava o ímpeto dos gaúchos e garantia a vitória parcial dos paulistas.

No segundo tempo a defesa do Grêmio falhou novamente, desta vez na saída de bola, obrigando o zagueiro Rodrigo a cometer falta dentro da área. Pênalti para o Prudente. Na cobrança o impecável goleiro Victor saltou para defender e colocar o Grêmio no jogo novamente.

Só que no final do jogo, aos 46 minutos, novamente a defesa gremista falhou na saída de bola, mas desta vez o meia Flavinho serviu o centroavante Wanderley que encobriu o goleiro Victor para fazer 2 a 0 e garantir a vitória do Grêmio Prudente.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Vasco, quarta-feira, 21, ás 21h50min, no estádio Olímpico. Quem vencer abre três pontos do derrotado e deixa o perdedor em crise e na zona da degola.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com / Sportv

Compartilhar

Arremesso lateral de Leah é destaque no Mundial Feminino Sub-20

Avançar »

Ayrton Senna é o melhor de todos os tempo na F-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*