• Visualizações 958

Gana mantém acesa a chama dos africanos no mundial

Gana vence EUA na prorrogação e segue representando os africanos na Copa do Mundo da África do Sul. Gyan é o nome do herói africano e faz o gol da classificação ganesa na prorrogação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi sofrido, mas o continente africano continua na disputa pelo titulo da Copa do Mundo da África do Sul.

Leia Mais

Uruguai vence a Coreia do Sul e garante o primeiro Sul-Americano nas quartas de final

Único representante dos africanos, a Gana venceu o Estados Unidos, com um gol de Gyan na prorrogação, e se classificou para ás quartas de final. O adversário dos ganeses será o Uruguai que derrotou a Coreia do Sul, por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de finais.

Se Gana vencer o Uruguai e chegar ás semifinal, entrará para a história, sendo a primeira seleção africana a ficar entre os quatro melhores seleções de uma Copa do Mundo. Camarões, em 1990, e  Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial.

O Jogo

Quem esperava um inicio de jogo com muito respeito de ambas as partes se enganou feio. Boateng, que já tirou Ballack da Copa ao dar uma entrada violenta no alemão durante a final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth, entrou disposto a tirar mais gente e abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa.

O jogador roubou a bola de Clark no círculo central e arrancou em direção à área americana. Pouco antes de entrar na zona perigosa, Boateng soltou uma bomba rasteira, no canto direito, e não deu chances ao goleiro Howard.

A equipe americana só conseguiu encaixar um ataque de razoável perigo aos 22 minutos. Bradley recebeu no lado esquerdo da área, foi ao fundo e cruzou para o meio. O goleiro Kingson defendeu.

Segundo tempo – Seguindo o exemplo do primeiro tempo de Gana, os Estados Unidos adiantaram a marcação no segundo tempo e passaram a dominar o jogo. Os africanos optaram por uma postura mais conservadora, para explorar os contra taques, e os Estados Unidos passaram a ter mais a bola e a pressionar em busca do gol de empate.

Aos 17 minutos, os americanos chegaram ao empate. Dempsey recebeu na intermediária e deu uma janelinha em John Mensah. O camisa 8 dos Estados Unidos penetrou na área e foi derrubado por Jonathan Mensah. Pênalti, que Donovan bateu deslocando o goleiro para empatar o jogo.

Sem ninguém colocar a bola nas redes, a partida foi para a prorrogação e foi neste momento que brilhou a estrela de Gyan. Aos 3 minutos, Ayew fez lançamento longo para Gyan. O atacante ganhou no corpo a corpo com Bocanegra e fuzilou o goleiro Howard: 2 a 1.

O tempo passou, o placar seguiu sem alterações, e ao fim de 120 minutos os Estados Unidos foram até com o goleiro Howard para a área. Mas Gana se segurou e fez a festa africana em Rustemburgo.

Ficha do Jogo:

Compartilhar

Paraguai e Eslováquia classificados no Grupo F e a Itália é eliminada

Avançar »

Encontrado vestígio de sangue no sítio e carro de Bruno do Flamengo

Um comentário

  1. erllyn marques almeida ventura
    27 de junho de 2010

    Brasil sera campeão da copa esse ano Hexa campeão

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*