• Visualizações 686

No Grupo F ficou tudo para a última rodada

Jogos deste domingo, 20, do Grupo F não eliminaram e nem classificaram ninguém, embolaram o grupo e deixaram Eslováquia, Itália, Nova Zelândia e Paraguai com chances de classificação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O primeiro jogo do Grupo F, neste domingo, 20, foi no estádio Free State, em Bloemfontein, ás 8h30min (horário de Brasília). Sabendo da importância de uma vitória a seleção paraguaia partiu para cima da Eslováquia e venceu por 2 a 0.

No primeiro tempo, aos 28 minutos, Lucas Barrios deu lindo passe para Vera, que mesmo marcado por dois adversários, concluir com categoria, longe do alcance de Mucha. No final da segunda etapa, aos 41 minutos, foi a vez de Riveros marcar para o Paraguai e matar o jogo.

Já na segunda partida do Grupo F, neste domingo, 20, realizada no estádio Mbombela Stadium, em Nelspruit, a Itália não passou de um empate com a Nova Zelândia. O resultado de 1 a 1 embolou o Grupo F e deixou todas as quatro seleções com chance na última rodada.

A Azzurra foi surpreendida logo aos 7 minutos de jogo, quando o árbitro Carlos Batres não marcou impedimento e Smeltz aproveitou a falha do capitão italiano Cannavaro e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, 28 minutos, a Itália chegou ao gol de empate. Criscito fez o cruzamento sem direção, mas Smith, em lance polêmico, puxou a camisa de Rossi no meio da área. Pênalti duvidoso. Na cobrança o camisa 9 Iaquinta, deslocou o goleiro e empatou.

Após o gol a Itália pressionou, mas não desempatou e deixou tudo aberto para a última rodada. Com os resultados, todos do Grupo F seguem vivos na Copa do Mundo. A decisão das vagas nas oitavas de final ficou para a última rodada, quando a Azzurra encara a Eslováquia, quinta-feira, 24, às 11h (de Brasília), em Joanesburgo, precisando vencer para seguir adiante. Na mesma situação, a Nova Zelândia encara o Paraguai, em Polokwane, no mesmo dia e horário.

Em caso de empates nos dois jogos, Paraguai e Itália se classificam, em primeiro e segundo, respectivamente.

FOTOS: reprodução / Reuters

Compartilhar

Holanda vence, Gana empata com Austrália e Dinamarca elimina Camarões

Avançar »

Hamburgo Negro está nas semi-finais do Gaúcho de Rugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*