• Visualizações 1100

Coreia do Sul e Argentina vencem, Inglaterra e EUA empatam em suas estréias

Coreia do Sul e Argentina vencem Inglaterra e EUA empatam em suas estréias na Copa do Mundo da África do Sul. Domingo é dia de Argélia, Eslovênia, Sérvia, Gana, Alemanha e Austrália estrearem no mundial.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Este sábado, 12, foi um misto de alegria e tristeza para algumas nações. Coreanos e Argentinos saíram alegres de seus confrontos, já os Gregos e Nigerianos ficaram frustrados com seus resultados, já no confronto do idioma inglês ninguém foi vencedor.

Jogando no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, a seleção da Coreia do Sul não tomou conhecimento do selecionado Grego e venceu o confronto do Grupo B por consideráveis 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, eleito o melhor da partida. Com o resultado a Grécia continua sem fazer gols em um mundial.

Ficha do Jogo:

Coreia do Sul (2): Jung Sung Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Namil), Lee Chung-Yong (Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Seung-Yeoul). Técnico: Huh Jung Môo

Grécia (0): Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos e Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos). Técnico: Otto Rehhagel

Gols: Li Jung-Soo, aos 7 do primeiro tempo; Park Ji-Sung, aos 6 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Torosidis, aos 11 do segundo tempo.

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Data: 12/06/2010. Horário: 8h30m (de Brasília). Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia). Assistentes: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Trinidad e Tobago).

No outro jogo do Grupo B a seleção da Argentina venceu apertado a seleção da Nigéria por 1 a 0. Os argentinos que foram ao estádio Ellis Park, além de conferir de perto a vitória de sua seleção, conferiram um Diego Maradona vestindo um lindo terno cinza. A “beca” foi um conselho de suas filhas que queriam ver o pai famoso estrear, como técnico, em uma Copa do Mundo muito bem vestido.

Cercado de expectativa antes da Copa, Messi teve uma das suas melhores atuações com a camisa da Argentina, mas não conseguiu vencer a batalha com o goleiro Enyeama, que fechou as portas para o craque e foi escolhido pela Fifa como o melhor em campo. O gol dos hermanos saiu numa cabeçada de Heinze, aos seis minutos do primeiro tempo.

A Argentina volta aos gramados no dia 17, no Soccer City, para enfrentar a Coreia do Sul. No mesmo dia, a Nigéria pega a Grécia. Argentinos e sul-coreanos lideram o grupo B com três pontos cada. Gregos e nigerianos não pontuaram na primeira rodada.

Ficha do Jogo:

Argentina (1): Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Di Maria (Burdisso) e Verón (Maxi Rodriguez); Messi, Higuain (Milito) e Tevez. Técnico: Diego Maradona.

Nigéria (0): Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odemwingie); Obinna (Martins) e Ayegbeni. Técnico: Lars Lagerback.

Gol: Heinze, aos seis do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Jonás Gutiérrez, aos 17 do primeiro tempo; Haruna, aos 31 do segundo.

Estádio: Ellis Park, em Joanesburgo. Data: 12/06/2010. Horário: 11h (de Brasília). Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha). Assistentes: Jan-Hendrik Salver (Alemanha) e Mike Pickel (Alemanha).

Já na abertura do Grupo C a Inglaterra saiu vencendo logo aos 4min com um gol do craque Gerrard. Os ingleses só não conseguirão vencer o selecionado americano pois o seu goleiro Green aceitou um frango em um chute fraco e de longe, de Dempsey, oferecendo o empate para os EUA. Mas engana-se quem pensa que a falha do goleirão inglês foi culpa da criticada Jabulani, a bola oficial da Copa.

Este jogo também marcou a estrea do trio de arbitragem brasileiro. Carlos Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz tiveram uma atuação perfeita, sem interferir no resultado da partida.

Ficha do Jogo:

Inglaterra (1): Green, Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Lampard, Gerrard, Lennon e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). Técnico: Fabio Capello.

Estados Unidos (1): Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Altidore (Holden) e Findley (Buddle). Técnico: Bob Bradley.

Gols: Gerrard, aos 4, e Dempsey, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Milner, Carragher, Gerrard (ING), Demerit, Findley e Cherundolo (EUA)

Estádio: Royal Bafokeng, Rustemburgo (AFS). Data: 12/06/2010. Árbitro: Carlos Simon (BRA). Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)

Neste domingo, 13 é dia de Argélia, Eslovênia, Sérvia, Gana, Alemanha e Austrália estrearem no mundial.

Confira os  horários, estádios e jogos deste domingo, 13.

8h30min (horário de Brasília) – Polokwane – Argélia x Eslovênia

11h (horário de Brasília) – Pretória – Sérvia x Gana

15h30min (horário de Brasília) – Durban – Alemanha x Autrália

FOTO: reprodução / Agência Reuters / AFP / Getty Imagens

Compartilhar

Libertadores 2010: Conmebol oficializa punições para brigões de Quilmes

Avançar »

Ginástica/On Line/Marista Pio XII é vice-campeã estadual

Um comentário

  1. alexandre
    13 de junho de 2010

    alexandre pato

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*