• Visualizações 637

Libertadores 2010: Segundo Inter, Lauro e Walter serão suspensos por três jogos

Fonte Colorada diz que jogadores serão suspensos por três jogos por se envolver em confusão após o jogo contra o Estudiantes na Argentina. Conmebol ainda não divulgou a punição oficialmente.

A Conmebol ainda não divulgou a punição oficialmente, mas segundo uma fonte do Internacional, à dupla de jogadores Lauro e Walter receberam uma punição de três jogos cada, na Taça Libertadores da América.

A informação chegou direto da África do Sul ao clube gaúcho nesta segunda-feira, 07, onde a fonte colorada teria participado de uma reunião realizada, onde as penalizações aos dois jogadores foram definidas. Porém a decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade.

– Ainda não temos a confirmação da Conmebol. Extra-oficialmente, foram punidos com três jogos o Lauro e o Walter. Ele (a fonte) disse que o Lauro e “o outro jogador” pegaram três jogos. Perguntei se o outro jogador era o Abbondanzieri, e ele disse que não. Portanto, é o Walter – explicou Newton Drummond, diretor-executivo de futebol profissional do Inter.

O dirigente espera um comunicado oficial com as punições de Lauro e Walter ainda nesta semana. Eles serão suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz sobre a briga que sucedeu a derrota do Internacional para o Estudiantes, por 2 a 1, no último dia 20 de maio, em Quilmes (ARG), pelas quartas de final da competição.

O resultado classificou o Inter às semifinais – a equipe brasileira havia vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. Após a partida, Lauro trocou agressões com jogadores adversários, enquanto Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina. O atacante alega que respondia às ofensas racistas que ouviu durante o jogo.

Se a punição se confirmar, a dupla estará descartada das duas partidas semifinais da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo. Caso o Inter passe pelo Tricolor paulista e alcance as finais, os dois também não poderão jogar a primeira partida da decisão.

Com informações GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Agência Reuters

Compartilhar

Sexta-feira de graves lesões antes do início do mundial

Avançar »

Equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII participa de torneio em Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*