• Visualizações 1094

Agora é oficial, Jorge Fossati é demitido do Inter

Diretoria anuncia oficialmente a demissão do técnico Jorge Fossati. Foram demitidos junto com o técnico uruguaio os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Jorge Fossati não é mais o técnico do Internacional! O site do clube gaúcho divulgou a informação por volta das 21 horas. Minutos mais tarde foi à vez do vice de futebol Fernando Carvalho divulgar em uma coletiva, no estádio Beira-Rio, os motivos da demissão do técnico uruguaio.

Leia Mais

Direção Colorada já trabalha para contratar substituto de Fossati

Jorge Fossati treinou o Inter por 33 partidas, entre o Campeonato Gaúcho, Taça Libertadores e Brasileirão – 18 vitórias, seis empates e nove derrotas.

Carvalho agradeceu ao treinador pelo trabalho e procurou dividir responsabilidades pelo desempenho ruim do grupo.

– Quero pedir desculpas por não ter atendido vocês da imprensa durante todo o dia, mas a primeira pessoa que deveria saber da nossa decisão era o Fossati, que merece toda a nossa consideração. Ele não havia sido comunicado e foi uma consideração que procurei ter. Infelizmente, pelos resultados, pela sequência de atuações, não conseguimos ter uma sequência de boas partidas, pelas derrotas, tivemos de fazer uma intervenção, alterar a comissão técnica. Mesmo que todos sejam responsáveis, principalmente a direção, tivemos de alterar. Eu acho que temos de analisar os resultados, que não foram bons. Mas não foram de responsabilidade exclusiva do Fossati. Mas quando a coisa não vai bem, não dá para trocar 30, 20 ou dez. Sobre as críticas ao trabalho dele, deixo para a imprensa. Não temos de falar sobre isso porque ele não trabalha mais conosco. Temos a nossa avaliação interna – afirmou o cartola.

Já Jorge Fossati anunciou que só se pronunciará nos próximos dias.

Além de Fossati, que trabalhou por seis meses no Beira-Rio, foram demitidos os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela.

Neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, no Beira-Rio, o técnico do Inter B, Enderson Moreira, será o interino. O jogo é válido pela quinta rodada do Brasileirão.

A nota oficial do Inter:

Jorge Fossati não é mais o treinador do Internacional. O uruguaio rescindiu com o clube colorado após seis meses à frente do comando técnico. Os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador físico Alejandro Valenzuela, também não prestam mais serviço ao clube colorado.

O treinador do Inter B, Enderson Moreira, comandará interinamente o time na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. O novo técnico do Inter será oportunamente anunciado pela direção.

FOTO: reprodução / Agência Estado

Compartilhar

Direção Colorada já trabalha para contratar substituto de Fossati

Avançar »

Brasileirão 2010: Inter goleia no primeiro jogo sem Fossati

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*