• Visualizações 1827

Brasil já está na África do Sul

Seleção de Dunga é a segunda a chegar na África do Sul, com a responsabilidade de ser favorita ao hexacampeonato.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma hora antes do previsto, por volta das 2h03m (no horário de Brasília, 7h03m locais) desta quinta-feira, dia 27 de maio, a seleção brasileira desembarcou em Joanesburgo, África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo.

Leia Mais

Brasil chega à África do Sul como líder do ranking da Fifa

Após vôo tranqüilo, de aproximadamente oito horas e meia, o avião foi imediatamente cercado por policiais fortemente armados. A equipe do Brasil é a segunda participante do Mundial a chegar à África do Sul, já que nesta quarta-feira os australianos foram os primeiros.

Em Joanesburgo, o clima era agradável com sol e temperatura de aproximadamente 13 graus. Ainda não está confirmado se haverá treino nesta quinta-feira.

Assim que deixou o avião, o time foi para o ônibus, onde aguardou o zagueiro e capitão Lucio e o lateral-direito Maicon, ambos do Internazionale de Milão. Os dois viajaram direto da Itália para a África do Sul e chegaram cerca de 30 minutos após os companheiros entrarem no veículo, que ainda não é o oficial que a seleção usará durante a Copa, com a frase ‘Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!’.

A delegação foi recebida por Irvin Khoza, do comitê organizador da Copa do Mundo, que se mostrou bastante impressionando com a concentração dos brasileiros.

O que chamou a atenção foi o fato de o local ainda estar em obras, com operários trabalhando. Poucos minutos antes de a delegação brasileira chegar foram colocadas duas bandeiras do Brasil na entrada, mas de cabeça para baixo. Avisados pelos jornalistas, os funcionários consertaram o erro.

Argentina e Dinamarca são as próximas a chegar

Três seleções já estão na África do Sul: além dos anfitriões, os brasileiros e os australianos. As próximas que desembarcarão no país da Copa do Mundo são Argentina e Dinamarca, neste sábado, dia 29 de maio.

O time dos Estados Unidos chega a Joanesburgo na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, seguido pela seleção da Coréia do Norte, que desembarca no dia 1° de junho.

As demais chegam conforme o seguinte calendário:
03/6 – Inglaterra e Paraguai
04/6 – México e Chile
05/6 – França, Uruguai, Coreia do Sul e Nigéria
06/6 – Japão, Holanda, Portugal, Nova Zelândia, Grécia e Argélia
07/6 – Alemanha, Gana e Eslovênia
08/6 – Sérvia
09/6 – Camarões, Itália, Honduras e Eslováquia
10/6 – Costa do Marfim e Suíça
11/6 – Espanha

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Brasileirão 2010: Grêmio desencanta e vence o Avaí no Estádio Olímpico

Avançar »

Brasileirão 2010: Inter perde para o Vasco, vai para zona de rebaixamento e Jorge Fossati balança

3 comentários

  1. CELIA
    27 de maio de 2010

    VAI BRASIL (HEXA ) E NOSSA HAHUHAHU

    Responder
  2. 27 de maio de 2010

    oi por favor serar que tem como vcs me enviar por email a foto de todos os jogadores que vai participar na copa de 2010? e para um trabalho na escola e eu nao consigo achar.
    des de ja agradesso!!!

    Responder
  3. brenda
    2 de junho de 2010

    oi por favor tem como voces me enviarem os jogadores que vai participar da copa 2010 e para um trabalho de escola e eu nao achei aki preciso e urgente?? manda ai por imail brigado

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*