• Visualizações 1519

Universidade Feevale é o Brasil no Mundial Universitário de Futebol

O time de futebol masculino da Universidade Feevale será o Brasil na II Copa Universia de Futebol Universitário. Competição será disputada entre os dias 23 e 30 de maio, em Guadalajara (México).

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O time de futebol masculino da Universidade Feevale, campeão brasileiro universitário de futebol 2009, será o Brasil na II Copa Universia de Futebol Universitário, entre os dias 23 e 30 de maio, em Guadalajara (México). O torneio é uma realização do Universia – rede universitária Ibero-Americana. Em 2010, o evento terá a participação de equipes de doze países da América Latina, Espanha e Portugal.

Os adversários dos gaúchos da Feevale, de Novo Hamburgo, já estão definidos. O Brasil está no Grupo 1 da competição, ao lado do Chile e da Espanha. Completam as outras chaves: Argentina, Porto Rico e Venezuela (Grupo 2); México, Portugal e Peru (Grupo 3); Colômbia, Uruguai e a equipe da Universidad de Guadalajara, anfitriã do torneio (Grupo 4).

A delegação do Brasil embarca nesta terça-feira, 18, para São Paulo onde ás 8h30min desta quarta-feira, 19, fará o visto para entrar no México. A delegação contará com 16 atletas, mais o técnico Jonas Ronaldo de Mello, o fisioterapeuta e professor do curso de Fisioterapia da Feevale, Jeferson Luciano Barossi, o representante da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Tarso Ricardo Olinto e o presidente da Federação Universitária Gaúcha de Esporte (FUGE), professor João Guilherme de Souza Queiroga.

A preparação para o Mundial não foi a mais adequada, pois com as obras de demolição das arquibancadas do Complexo Esportivo Feevale o grupo ficou sem campo, com dimensões oficiais, para realizar os seus treinamentos. Mesmo assim a equipe não deixou de treinar forte, inclusive no mês passado representou o Brasil no Sul-Americano, em Curitiba.

Segundo o técnico Jonas Ronaldo de Mello, a expectativa é grande. “A equipe está muito motivada. O time da Universidade Feevale é bicampeão Estadual e atual campeão Brasileiro Universitário. Se conquistarmos a Universia, será o primeiro título internacional da equipe”, explica o técnico.

“Nosso pensamento é a vitória nestas partidas e, consequentemente, a classificação para as quartas de final,” conclui Mello.

Confira a lista dos atletas que embarcam para o México: Adilson Luiz Fernandes de Azambuja (meia), Cristiano Luis Kehl (zagueiro), Diego Albrecht (zagueiro), Felipe Alberto Kehl (atacante), Gerson Luiz Gusmão (meia), Ismael Sitinski (lateral), Iuri Marques Patuzzi (volante), João Carlos Pereira Soares (meia), Michel de Souza (goleiro), Michel Wolff Bordin (volante), Pedro Tassotti Cossetin (lateral), Rodrigo Aldana Schoellkopf (goleiro)  Rodrigo Korndoerfer Tornin (atacante), Luiz Acacio Correa (atacante), Marcio Dias Bica (zagueiro) e Marcus Vinícius Porciúncula de Souza (atacante).

FOTO: reprodução / Pollyanna Pádua

Compartilhar

Copa do Mundo 2010: Fifa anuncia frases dos ônibus das seleções no mundial

Avançar »

Pênalti com “paradão” proibido a partir de 1° de junho pela Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*