• Visualizações 981

Gauchão 2010: Domingo para definir as Quartas de Final e os dois rebaixados

Última rodada da fase de grupos, do segundo turno, do Campeonato Gaúcho de 2010 acontece neste domingo, 04. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário, após o termino dos 8 jogos conheceremos os jogos das Quartas de Final e os dois rebaixados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O futebol gaúcho conhecerá neste domingo, 04, a partir das 16h, os 8 clubes classificados para ás Quartas de Final do segundo turno do Gauchão 2010 e os 2 clubes que disputaram a segunda divisão do futebol gaúcho em 2011.

Serão 8 jogos e certamente vamos ter muita emoção, pois em todas as partidas tem no mínimo uma equipe brigando por alguma coisa, seja classificação, rebaixamento ou classificação para a Serie D do Brasileirão 2010.

A redação do portal novohamburgo.org facilita a sua torcida e informa abaixo as chances de seu time e os jogos que você precisa “secar” para garantir seu time nas quartas ou na primeira divisão em 2011 ou na Serie D do Brasileirão 2010.

Chave 1

Juventude x Grêmio – Estádio Alfredo Jaconi

O Juventude precisa vencer o Grêmio e torcer para Ypiranga e Avenida não vencerem seus jogos. Em caso de empate ou vitória tricolor, o time de Caxias do Sul está eliminado.

O Grêmio já está classificado, como primeiro da Chave 1, para ás Quartas de Final e também já garantiu a primeira colocação na Classificação Geral do campeonato. Sendo o primeiro na geral, o Grêmio garante o último jogo da grande final, contra o campeão do segundo turno, no estádio Olímpico. Se o Grêmio for campeão do segundo turno ele se torna o grande campeão gaúcho de 2010, pois o Tricolor já venceu o primeiro turno da competição estadual.

Porto Alegre x Avenida – Estádio do Lami

O Porto Alegre joga apenas para escapar do rebaixamento. Vencendo o Avenida, a equipe da capital gaúcha se mantêm na primeira divisão em 2011, Se empatar, vai precisar torcer para o Esportivo não vencer o Novo Hamburgo. Em caso de derrota o Porto Alegre está rebaixado.

O Avenida joga apenas por uma vitória. Vencendo, a equipe de Santa Cruz do Sul, poderá conquistar dois objetivos ao mesmo tempo. O primeiro é escapar do rebaixamento e o segundo se classificar para ás Quartas de Final do segundo turno, mas para se classificar vai precisar torcer para o Ypiranga não vencer o Inter de Santa Maria e para o Juventude não golear o Grêmio.Se empatar ou perder está rebaixado e não se classifica.

Ypiranga-RS x Inter SM – Estádio Colosso da Lagoa

Se o Ypiranga vencer se classifica na terceira colocação da Chave 1 e vai enfrentar o segundo colocado da Chave 2 nas Quartas de Final do segundo turno. Em caso de empate se classificará somente na quarta colocação e vai enfrentar o Caxias nas quartas, mas se Avenida ou Juventude vencer seus jogos, o Ypiranga estará eliminado.

O Inter de Santa Maria se classifica na terceira colocação e enfrenta o segundo da Chave 2 se empatar o jogo, mas também pode avançar para a próxima fase se perder e o Avenida não vencer o Porto Alegre.

Esportivo x Novo Hamburgo – Estádio Montanha dos Vinhedos

O Esportivo joga só para não cair. Uma vitória, combinado com o empate entre Porto Alegre e Avenida, mantém a equipe de Bento Gonçalves na elite do futebol gaúcho. Se o Porto Alegre vencer, o Esportivo estará rebaixado. Já se o Avenida vencer, o Esportivo precisará golear o Novo Hamburgo por uma diferença de no mínimo 11 gols, a mais, que a diferença da vitória do Avenida.

O Novo Hamburgo já está classificado e garantido na segunda colocação da Chave 1. Na fase de Quartas de Final vai enfrentar, no Estádio do Vale, o terceiro colocado da Chave 2. Em caso de vitória o Novo Hamburgo poderá conquistar a vaga na Serie D do Campeonato Brasileiro, para isso precisa torcer para Pelotas e São Luiz perder seus jogos, se os dois empatar o Noia só garante a vaga se golear, por 7 gols de diferença, o Esportivo.

Chave 2

São José – Poa x Pelotas – Estádio Passo D’ Areia

O São José já está classificado e garante a segunda colocação, sem depender de resultados, empatando o jogo. Caso perca por diferença de 4 gols o Zeguinha será ultrapassado pelo Pelotas. Mesmo se perder pelo placar mínimo o São José também poderá ser ultrapassado por Inter ou Universidade, ás duas equipes se enfrentam e se acontecer uma goleada de 7 gols de diferença o vencedor ultrapassará a equipe do Passo D’ Areia.

O Pelotas joga por um empate para se classificar ás Quartas de Final, se vencer por 4 gols de diferença poderá ficar com a segunda colocação, caso não aconteça uma goleada de no mínimo 6 gols no jogo do Inter contra o universidade. Se perder, o Pelotas pode ser eliminado se Inter e Universidade empatar ou se São Luiz ou Veranópolis vencerem seus adversário por 2 a 0. Também está em jogo a sua vaga na Serie D do Brasileirão 2010, se vencer garante a vaga, em caso de empate depende do resultado do São Luiz e do Novo Hamburgo.

Internacional x Universidade – Estádio Beira-Rio

O Inter se classifica se vencer o jogo. Se São José e Pelotas empatem e o Inter golear a Universidade por no mínimo 7 gols de diferença, o Inter terminará a fase na segunda colocação da Chave 2. Em caso de empate o Colorado só se classifica se o Pelotas perder. Se for derrotado, dentro do Beira-Rio, o Inter só se classificará com o Pelotas sendo goleado por no mínimo 9 gols de diferença e São Luiz e Veranópolis não vencendo seus jogos.

A Universidade se classifica com um empate. Se golear por 7 gols de diferença e o jogo entre São José e Pelotas terminar empatado a equipe de Canoas será o segundo colocado na Chave 2. Perdendo só se classificará com o Pelotas sendo goleado por no mínimo 9 gols de diferença e São Luiz e Veranópolis não vencendo seus jogos.

Santa Cruz x Veranópolis – Estádio dos Eucaliptos

O Santa Cruz não tem mais chance de se classificar e nem corre risco de ser rebaixado.

Para se classificar, o Veranópolis precisa vencer por no mínimo 2 gols de diferença e ainda torcer para o Pelotas perder, para o São Luiz não vencer e para o jogo Inter X Universidade ter um vencedor.

São Luiz x Caxias – Estádio 19 de Outubro

O São Luiz tem a sua situação parecida com a do Veranópolis, porém mínima coisa facilitada, pois tem mais saldo que a equipe da serra gaúcha. Mesmo assim precisa vencer e ainda torcer para o Pelotas perder, para o jogo Inter X Universidade ter um vencedor e para o Veranópolis não vencer com número de gols maior que sua vitória. Também está em jogo a sua vaga na Serie D do Brasileirão 2010, se vencer garante a vaga, em caso de empate depende do resultado do Pelotas e do Novo Hamburgo.

O Caxias já está classificado em primeiro da Chave 2, mas precisa da vitória para continuar na cola do Grêmio e se o Tricolor tropeçar, conquistar o direito de jogar a final do turno no estádio Centenário.

Lembrando que todos os jogos estão marcados para ás 16 horas (horário de Brasília) e nenhum jogo é apenas para cumprir tabela.

FOTO: arte / novohamburgo.org

Compartilhar

Copa do Brasil: Grêmio vence Votoraty e agora enfrenta o Avaí

Avançar »

Dupla Gre-Nal briga por meninos das categorias de base

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*