• Visualizações 2790

Handebol: Armadora Central hamburguense é convocada para a seleção brasileira

Isadora Freitag Garcia, aluna da Feevale e atleta do Santa/Feevale foi relacionada para fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil. Os treinamentos selecionarão o grupo que vai disputar os Jogos Pan-Americanos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A atleta Isadora Freitag Garcia, 18 anos, armadora central da equipe de handebol feminino Santa/Feevale, de Novo Hamburgo, foi convocada para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil, visando a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos a serem disputados de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú (SC). Os treinamentos da Seleção serão realizados de 26 a 31 de março, na cidade de Blumenau (SC).

Isadora jogou com a Seleção Brasileira pela primeira vez no ano de 2005 e tornou-se campeã do Sul-Americano Infantil, disputado no Paraguai. Em 2007, foi para a Seleção Brasileira e disputou o Pan-Americano, em Cascavel (PR), ficando em primeiro lugar. No ano passado, foi para a Seleção Brasileira e disputou em Lignano Sabiaddoro, na Itália, o Torneio Internacional Mediterrâneo Juvenil, em que o Brasil ficou em terceiro lugar.

A esportista que foi a goleadora da equipe Juvenil do Santa/Feevale na Temporada de 2009 terá uma grande oportunidade de permanecer no grupo de 16 atletas convocadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, que assumiu o comando da Seleção Brasileira no início de 2009. Ele prepara a equipe visando a participação nas Olimpíadas de 2012.

Sobre o Pan-Americano Juvenil

O Pan-Americano Juvenil será de extrema importância para o handebol brasileiro, pois é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude a serem disputados de 14 a 26 de agosto de 2010, em Cingapura. “O foco dos treinamentos em Blumenau será a disputa dos Jogos Pan-Americanos, mas também daremos continuidade ao trabalho técnico e tático, que está sendo realizado com essas jogadoras desde o ano passado”, disse o técnico Morten Soubak.

Compartilhar

Grêmio lança site do Projeto Arena

Avançar »

Brasileiro disputa repescagem no Mundial de Corrida Aérea nos Emirados Árabes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*