• Visualizações 1228

Copa do Mundo 2010: Definida programação da Seleção Brasileira

A CBF definiu nesta sexta-feira, 12, a programação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. Uma importante novidade é a convocação de 30 jogadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira, 12, a programação de nossa seleção brasileira para a Copa de 2010. O técnico Dunga fará a convocação definitiva para o Mundial na primeira quinzena de maio. No dia 22 do mesmo mês, a equipe vai se apresentar em Curitiba, onde ficará no Centro de Treinamento do Atlético-PR até o dia 26. No próprio dia 26, a delegação embarcará para Joanesburgo, para sua sede no Hotel Fairway.

Uma importante novidade marcará o anuncio dos jogadores convocados, depois de convocar os 23 jogadores do mundial, Dunga revelará uma lista de mais 7 jogadores que vão ficar de suplentes e serão inscritos na Copa da África caso algum jogador da lista se lesione.

Essa novidade é uma grande sacada do técnico da seleção, pois nos últimos mundiais a seleção teve problemas com lesões. Caso ocorra novamente neste, o jogador substituto já estará ambientado com o grupo e o trabalho físico, técnico e tático da comissão técnica.

A CBF também divulgou que entre o dia da chegada na África e a estreia na Copa, no dia 15 de junho, a seleção fará dois amistosos. Os adversários ainda estão indefinidos, mas provavelmente devem ser uma seleção europeia e uma seleção africana.

FOTO: reprodução / Marcio Iannacca / GloboEsporte.com

Compartilhar

Natação: Circuito Gaúcho de Natação tem I Etapa na SGNH

Avançar »

Fórmula Indy: Brasil vira vergonha mundial

Um comentário

  1. João de lia
    15 de junho de 2010

    “Não se descobrem terras novas sem se consentir a perder de vista, primeiro e por muito tempo, toda praia” (André Gide).

    Sinceramente, achar que o jogo de hoje do Brasil contra a débil Coréia do Norte teve algo de positivo corresponde a achar que os chamados “treinamentos reservados” do inventado “Dunga” tenham, realmente, produzido algum efeito…

    É duro ver o Brasil tomar um gol da Coréia do Norte! Mais duro ainda é ver um inútil KAKÁ transferindo suas funções para o “ignorante motivado” do MAICON… – praticamente esse limitadíssimo jogador teve transferida a responsabilidade que era do Kaká por todo o 1º tempo! Talvez o cego Dunga não tenha visto!

    Não quero nem falar da outra lateral – uma lástima, à altura do Dunga. Só comentaristas comprometidos podem achar que esse ignóbil produziu algo.

    Estou envergonhado! O jogo só valeu pelas substituições, que nem tiveram tempo de mostrar seu jogo. O “fabuloso” é um fiasco. Viva o Neymar! E nem sou Conrintiano…

    Conclusão: não passaremos das Oitavas de Final – se chegarmos lá…

    João de Lima
    Rio de Janeiro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*