• Visualizações 690

Gauchão 2010: Todos contra o Grêmio no segundo turno

Seis jogos abrem nesta quarta-feira a Taça Fábio Koff. Novo Hamburgo vai à capital enfrentar o Porto Alegre e a dupla Gre-Nal enfrenta os rivais de Santa Cruz do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Agora, é todos contra o Grêmio! Será esse o pensamento de 15 clubes no segundo turno do Gauchão 2010.

Se o Tricolor for campeão também do segundo turno, o campeonato acaba sem precisar de final. No ano passado, o Inter conquistou o Gauchão 2009 assim, vencendo as Taças Fernando Carvalho e Fábio Koff.

Novo Hamburgo

Vice-campeão do primeiro turno, o Novo Hamburgo estreia às 16 horas desta quarta-feira, dia 03, contra o Porto Alegre, no Estádio João da Silva Moreira, na Capital gaúcha. Precisa de uma vitória para, além de buscar se classificar para as quartas-de-final do segundo turno, também conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilmar Iser acredita que somando de 18 a 21 pontos o clube chega ao objetivo.

As baixas da estréia são o polivalente Chicão, que na final do último domingo sofreu fratura em osso da face e precisará passar por uma pequena cirurgia de correção, e o xerifão Cláudio Luiz, suspenso pelo terceiro amarelo. Iser deslocará Edimar para a vaga de Chicão, colocando Rodrigo Mendes no ataque ao lado de Gustavo Papa, e o zagueiro Everaldo será o substituto de Cláudio Luiz. Manda a campo Juninho; Micael, Everaldo e Edson Borges; Edimar, Emerson, Macio Hahn, Preto e Paulinho; Rodrigo Mendes e Gustavo Papa.

Internacional

O time do técnico Jorge Fossati inicia o segundo turno com uma motivação extra: dar o troco e fazer o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, entregar a taça de campeão para o Inter dentro do Beira-Rio. Fernando Cravalho entregou a do primeiro turno no Olímpico para os tricolores.

Para que a revanche seja menos difícil, o departamento médico colorado liberou o meia argentino D’Alessandro. Recuperado da lesão que sofreu no rosto em 27 de janeiro, ele foi relacionado para o jogo desta quarta, às 17 horas, no Estádio Beira-Rio, contra o Santa Cruz. Começa a partida no banco.

Fossati manda a campo o time principal com Juan na vaga de Danilo Silva, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A provável escalação tem Pato Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Juan; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.

Grêmio

O Grêmio também inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do título da Taça Fábio Koff. O adversário é o Avenida, em Santa Cruz do Sul, a partir das 21h50min. O técnico Silas não poderá contar com seis jogadores que são considerados titulares. Souza, Leandro, Borges e Lúcio estão lesionados, o zagueiro Maurício e o volante Ferdinando estão suspensos.

As ausências implicam em mudanças no time. William é o novo camisa 9. No meio, segue Hugo, que já havia participado, como titular, da vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo no último domingo. Na zaga, tem novidade. O zagueiro Rodrigo, buscado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, faz sua estréia. Dependendo do rendimento, não sairá mais. E o mesmo vale para Adílson, recuperado de dores lombares, o provável substituto de Ferdinando na primeira função do meio.

Silas também decidiu preservar o zagueiro Rafael Marques, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Douglas. Assim, o Grêmio entra em campo com Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.

Confira todos os jogos da rodada

de abertura do segundo turno

Quarta-feira, 03/03

16:00 – Porto Alegre x Novo Hamburgo

17:00 – Inter de Santa Maria x Juventude

17:00 – Internacional x Santa Cruz

20:30 – Pelotas x Veranópolis

20:30 – São José – Poa x São Luiz

21:50 – Avenida x Grêmio

Quinta-feira, 04/03

19:00 – Ypiranga x Esportivo

19:30 – Caxias x Universidade

Compartilhar

Kart: Matheus Leist é 6° em SP

Avançar »

Gauchão 2010: Noia e Inter vencem na estreia do 2° turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*