• Visualizações 935

Gauchão 2010: Noia e Inter vencem na estreia do 2° turno

Jogando na Capital, Anilado venceu o Porto Alegre no Estádio João da Silva Moreira por 4 a 2 e no Beira-Rio o Colorado goleou o Santa Cruz: 4 a 1.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Duas torcidas já comemoram nesta quarta-feira, dia 03, suas arrancadas no segundo turno do Gauchão 2010.

Novo Hamburgo e Inter começaram a Taça Fábio Koff vencendo e se credenciam para brigar pelo título que dá vaga na final do estadual contra o Grêmio. O Portal novohamburgo.org acompanhou os jogos e conta como foram.

Porto Alegre 2×4 Novo Hamburgo

O Nóia foi a Capital visitar o Porto Alegre e não foi cordial. Com gols de Rodrigo Mendes, Reginaldo, Paulinho e Michel o Anilado aplicou 4 a 2 nos donos da casa. Com a vitória, praticamente se livrou do risco de rebaixamento.

O técnico Gilmar Iser não gostou da atuação da equipe. No final do jogo, o comandante Anilado tolerou o desgaste de seus jogadores e reclamou da falta de atenção, em alguns momentos. “Sei que meus jogadores estão desgastados da final de domingo, mas não podemos cometer erros por falta de atenção. Entramos desligados no segundo tempo e deixamos o Porto Alegre buscar o empate, depois precisamos correr e nos desgastar ainda mais.”

O Nóia agora enfrenta o Inter de Santa Maria no próximo domingo, dia 07, no Estádio do Vale.

Internacional 4×1 Santa Cruz

O Inter estreou com goleada: 4 a 2 no Santa Cruz. Gols de Kleber, Alecsandro (duas vezes) e Giuliano no estádio Beira-Rio. Resultado positivo, atuação nem tanto. O time de Jorge Fossati teve novamente três zagueiros e dois volantes. Apenas o meia Giuliano fazia a ligação dos volantes com o ataque. Com uma paciência acima do normal, o Colorado enfrentou dificuldades para entrar na defesa do Galo no início do jogo.

Acreditando que a qualquer momento chegaria ao gol, os jogadores vermelhos trocavam passes como se estivessem em treinamento. Por falar em treino, no dia anterior ao jogo, Kleber e Andrezinho fizeram aproximadamente 25 cobranças de faltas frontais. Valeu à pena. Justamente em uma falta frontal o lateral-esquerdo abriu o placar, aos 15 min.

Se o Inter já estava em ritmo de treino, com o 1 a 0 quase parou. A falta de vontade fez o Santa Cruz chegar ao empate. Fabiano, aos 39 min, cruzou para a área e Bolívar subiu, pensou em recuar para Abbondanzieri e ao mesmo tempo tentou colocar a bola para escanteio. Resultado: mandou a bola por cima do goleiro argentino e estufou as redes do seu próprio gol.

Antes mesmo da torcida se manifestar, os companheiros de Bolívar o livraram das vaias e já colocaram o Inter novamente à frente. O meia Giuliano fez uma jogada individual e tocou para o centroavante Alecsandro, que de perna esquerda fez 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO – O Inter voltou para a etapa final mantendo a superioridade e a naturalidade passeou em campo. Fez mais dois gols e não sofreu nenhuma ameaça. Aos 9 min, mais uma vez Giuliano fez jogada individual. Dessa vez, não passou para ninguém e de perna esquerda fez um golaço, para acordar o torcedor nas arquibancadas.

Outro fator de ânimo para a torcida foi o ingresso de Índio e D’Alessandro, que retornavam de lesão. O argentino, ao lado de um inspirado Giuliano, melhorou o jogo. Dois meias deram movimentação para a até então estática equipe Colorada. Em apenas 3 min, a dupla já colocou o centroavante Alecsandro em posição de finalizar e ser derrubado na área. Pênalti que o próprio camisa 9 converteu com perfeição. Fim de jogo – ou de treino para o Inter – com placar de 4 a 1, com cinco gols Colorados.

O Inter volta a campo pelo Gauchão 2010 no domingo, em Ijuí, contra o São Luiz, provavelmente com reservas, já que viaja na terça-feira ao Equador, onde visita o Deportivo Quito na quinta, pela segunda rodada da Libertadores.

FOTOS: reprodução / clicrbs.com.br / internacional.com.br

Compartilhar

Gauchão 2010: Todos contra o Grêmio no segundo turno

Avançar »

Fórmula 1: HRT apresenta carro e pilotos para temporada 2010

Um comentário

  1. dyonata
    5 de março de 2010

    o internacional joga muito bem

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*