• Visualizações 542

Corrida Aérea: Mundial de Corrida Aérea Volta ao Brasil em 2010

Com o apoio do Governo do Estado do RJ e da Prefeitura Municipal, o Rio de Janeiro sediará a terceira de oito etapas do Mundial 2010. Etapa carioca do Red Bull Air Race acontece dias 8 e 9 de maio no Aterro do Flamengo e contará com piloto brasileiro na disputa; em 2007, evento atraiu público de 1 milhão de pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Mais de um milhão de pessoas não esqueceram o espetáculo proporcionado pela etapa do Rio de Janeiro do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea, disputado na Enseada de Botafogo em 2007. De lá para cá, a pergunta se repetia a cada ano: quando o Air Race voltará ao Brasil?

A resposta: nos dias 8 e 9 de maio próximos, com duas novidades importantes. A primeira é um novo local, o Aterro do Flamengo, mais adequado para receber públicos como o que fez do Red Bull Air Race de 2007 o maior evento esportivo da história do país.

Adilson Kindlemann fará sua estreia no Red Bull Air Race

A segunda, não menos importante, é a presença inédita de um herói local para o público brasileiro: Adilson Kindlemann, paulista de 36 anos radicado em Curitiba, fará em 2010 sua estreia na temporada do Red Bull Air Race.

– Disputar o Red Bull Air Race era o meu sonho há mais de três anos, um sonho que finalmente consegui realizar em 2010, explica Kindlemann, que enfrentará nomes consagrados como o austríaco Hannes Arch, campeão do mundo em 2008, e o atual detentor do título mundial, o inglês Paul Bonhomme, vencedor da corrida carioca de 2007.

-Poder correr ‘em casa’ diante da torcida brasileira no meu primeiro ano fará essa temporada ainda mais especial, finalizou o brasileiro.

Com apoio do Governo do Estado do RJ e da Prefeitura Municipal, o Rio de Janeiro sediará a terceira de oito etapas do Mundial 2010, que começa no dia 27/03 em Abu Dhabi e passa ainda por Perth (Austrália) em 18/04 antes de chegar ao Brasil, com os treinos de classificação acontecendo no sábado 08/05, e a corrida no domingo, 09/05.

Depois do Rio, o Red Bull Air Race segue para Windsor (Canadá) em 06/06 e para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, em 20/06. Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 08/08 no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20/08, e conclui com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 05/09.

Red Bull Air Race:

Criado em 2003, o Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil – em 2007, a segunda etapa da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, diante de um público de 1 milhão de pessoas na praia de Botafogo.

Quinze pilotos disputam a temporada, voando em etapas como Abu Dhabi, Budapeste e San Diego. Os pilotos voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.

FOTOS: reprodução / Red Bull Photofiles

Compartilhar

Universitária é convocada para representar o Brasil

Avançar »

Kart: Matheus Leist é 6° em SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*