• Visualizações 603

Gauchão 2010: Rodrigo Mendes e Leandro são duvidas para a final

O técnico Gilmar Iser não confirma presença de Rodrigo Mendes, desde o início, na decisão do primeiro turno e Leandro sentiu dores na panturrilha esquerda deixando o gramado da decisão chorando.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Os técnicos finalistas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2010 estão com uma dor de cabeça de última hora. Iser ainda não definiu se retira algum jogador do time e coloca o meia/atacante Rodrigo Mendes, já Silas viu um dos seus principais jogadores sair do treino desta sexta, 26, chorando e com dores na panturrilha esquerda.

Rodrigo Mendes, ao lado de Paulinho, é o goleador do Anilado na competição e mesmo assim não tem a titularidade garantida para a partida final do primeiro turno do Gaúchão 2010, neste domingo, 28, ás 17h, no estádio Olímpico.

Essa dor de cabeça que Gilmar Iser tem é culpa da direção e de Leandro Machado, ex técnico do Noia, foram eles que montaram e contrataram os jogadores do forte grupo Anilado, proporcionando ao técnico atual uma gama de opções para montar a equipe.

Iser revelou aos jornalistas que estão cobrindo o Novo Hamburgo nessa semana decisiva que o time foi muito bem contra o Inter, dando a entender que Rodrigo Mendes ficaria de fora. Só que se realmente for esse o pensamento de Iser, ele precisa lembrar que os jogadores que mudaram o jogo contra o Inter não iniciariam jogando, pois foi somente depois da entrada de Michel e Maiquel que o Novo Hamburgo conseguiu os gols da virada dentro do Beira-Rio.

– São 50% de chances de jogar e 50% de chances de ele ficar no banco. Gostei muito da equipe contra o Inter, fomos praticamente perfeitos. Por isso, passamos, revelou Iser.

No lado tricolor estava tudo indo muito bem até o treino da tarde desta sexta-feira, 26. Após efetuar um chute a gol o meia/atacante Leandro sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e deixou o campo de treino com muita dor e chorando muito.

Os médicos do Grêmio não descartaram e nem confirmaram a presença do jogador na final do turno, preferem esperar o exame feito logo após sentir a dor.

– Leandro, ao final do treino, sentiu uma fisgada mais forte na panturrilha esquerda, uma dor a que ele se refere como aguda, incapacitante. Ele foi fazer um exame de ressonância para uma análise definitiva. (…) Prefiro não me manifestar sobre a participação ou não no jogo. Precisamos de uma nova avaliação dentro de 12 horas – comentou o médico Felipe do Canto.

Se Leandro não jogar, o técnico Silas pode colocar o meia Hugo na vaga de Leandro. Recentemente Hugo avisou que não veio para ser reserva no Grêmio, portanto pode ser a chance dele provar que merece estar entre os 11.

FOTO: Eduardo Pires / Alexandre Alliatti

Compartilhar

Kart: Roberto Gomes e Matheus Leist estreiam na Copa São Paulo Light

Avançar »

Gauchão 2010: Domingão de decisão para o Anilado (Parte 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*