• Visualizações 817

Gauchão 2010: Domingão de decisão para o Anilado (Parte 2)

O portal novohamburgo.org repete o título da chamada do jogo do Novo Hamburgo contando com a superstição e a qualidade do grupo Anilado para vencer novamente na capital gaúcha só que desta vez o adversário será o Grêmio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O Novo Hamburgo enfrenta neste domingo, 28, o Grêmio, ás 17h, no estádio Olímpico, pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2010. Para quem pensa que essa campanha do Anilado foi uma surpresa o portal novohamburgo.org faz uma retrospectiva para que a torcida Anilado possa conhecer a história recente do Noia.

No final do ano passado a diretoria do Esporte Clube Novo Hamburgo abriu o cofre do clube hamburguense e começou a contratar jogadores experientes para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2010.

Leia Mais

“Galácticos do Interior” na final

Domingão de decisão para o Anilado

Muitos empresários da Capital Nacional do Calçado ficaram extremamente desconfiados com o alto investimento que o clube do vale estava fazendo, acreditavam que era um risco muito grande, pois caso o time não tivesse bons resultados o clube poderia ficar endividado.

Mesmo assim a diretoria Anilada apostou e agora está colhendo os frutos da sua aposta. Contratou Leandro Machado, técnico com ótimas passagens por Criciúma, 15 de Novembro e Inter, manteve Rodrigo Mendes e Émerson, que em 2009, disputaram a Copa RS e contratou outros medalhões como Gustavo Papa (ex Inter e Juventude), Michel (Campeão Mundial com o Inter), Preto (Ex Portuguesa), Márcio Hahn (Ex Novo Hamburgo e Portuguesa) e por último o zagueiro grandalhão Cláudio Luiz (Náutico).

Com todos esses jogadores o Novo Hamburgo é conhecido hoje como “Os Galácticos do Interior”.

Mas a diretoria não apenas contratou certo, pois também demitiu o técnico Leandro Machado no momento exato, claro que agora fica fácil falar que o momento era exato, mas se o momento não era exato ao menos os diretores tiveram coragem para demitir e trazer novamente para o Anilado o técnico Gilmar Iser.

Iser não mudou muito o posicionamento do time, mas modificou jogadores de posição. Um exemplo foi o jogador mais badalado, no momento, Chicão. Com Gilmar Iser ele já foi o volante do time, o segundo volante, zagueiro, lateral direito e agora se firmou como ala direito.

Para se ter uma idéia da força do grupo Anilado, no jogo de amanhã o técnico Gilmar Iser poderá deixar Rodrigo Mendes, goleador da equipe, no banco de reservas.

A provável escalação Anilada terá Juninho; Micael (Chicão), Cláudio Luiz e Edson Borges; Chicão (Rodrigo Mendes), Márcio Hahn, Emerson, Preto, Edimar e Paulinho; Gustavo Papa (Rodrigo Mendes).

Se o Novo Hamburgo guarda trancada com sete chaves a sua escalação o seu adversário não faz mistério.

O Grêmio vai a campo com Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.

FOTOS: reprodução / ecnh.com.br

Compartilhar

Gauchão 2010: Rodrigo Mendes e Leandro são duvidas para a final

Avançar »

Amistoso da Seleção: Dunga chama dois e deixa Ronaldinho Gaúcho de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*