• Visualizações 524

Futebol Mundial: Domingo de resultados importantes

Botafogo é campeão do primeiro turno do Carioca, Palmeira vence o São Paulo na estréia do técnico Antônio Carlos, Kaká marca duas vezes na goleada do Real Madrid e Milan vence o Bari com uma brilhante atuação de Ronaldinho Gaúcho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Confira alguns resultados importantes do futebol pelo mundo.

Campeonato Carioca

Botafogo 2×0 Vasco

Com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu, de pênalti, o time conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara.

O resultado garante a presença na final do Estadual pelo quinto ano seguido e comprova a regularidade do Alvinegro na competição. Peça preponderante na reação da equipe, o técnico Joel Santana também tem o que celebrar. Ele manteve a invencibilidade em decisões de turno no Rio. Agora, são 11 títulos.

Para chegar à vitória neste domingo, o time novamente contou com o ferrolho defensivo e a eficácia do jogo aéreo, o mesmo que derrubou o Flamengo na semifinal. Fábio Ferreira abriu o placar de cabeça, e Loco Abreu ampliou em cobrança de pênalti.

Campeonato Paulista

Palmeiras 2×0 São Paulo

Com dois gols de Robert, o Palmeiras venceu o rival São Paulo por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Paulista, no Palestra Itália, e amenizou a crise que se instalou no clube após a derrota por 4 a 1 para o São Caetano. E mais: deu a tranquilidade que o técnico Antônio Carlos, substituto do demitido Muricy Ramalho, queria. Tanto que depois de ser chamado de racista por parte da torcida, teve seu nome gritado no fim.

A vitória recolocou o Palmeiras na competição. Agora com 16 pontos, o time do Palestra Itália se aproximou do grupo dos quatro primeiros. Já o São Paulo, que tinha a pretensão de terminar esta rodada no G-4, está apenas um ponto à frente do rival.

Campeonato Espanhol

Real Madrid 6×2 Villareal

Com uma bela atuação de Cristiano Ronaldo e dois gols de Kaká, o Real Madrid goleou o Villlarreal neste domingo por 6 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, peloCampeonato Espanhol .

Com o resultado, o time merengue chega aos 56 pontos ganhos e volta a encostar no líder Barcelona, que tem dois a mais. O Villarreal, com 29, vem na 10ª colocação.

Campeonato Intaliano

Bari 0x2 Milan

Com mais uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho e um gol de Alexandre Pato, o Milan venceu o Bari por 2 a 0, no estádio San Nicola, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Ronaldinho Gaúcho brilhou mais uma vez participando diretamente nos dois gols de sua equipe, que ajudaram o time a ficar mais perto do líder Inter de Milão na tabela de classificação.

Com a vitória, o Rubro-Negro, que tem um jogo a menos, chegou aos 48, contra 55 do rival.

Fonte: GloboEsporte.com

FOTOS: reprodução / GloboEsporte.com / Abril.com.br / Agência/Getty Images

Compartilhar

Gauchão 2010: Domingão de decisão para o Anilado

Avançar »

Libertadores 2010: Inter inicia sua caminhada em busca da América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*