• Visualizações 971

Gauchão 2010: “Galácticos do Interior” está na semi

Esporte Clube Novo Hamburgo venceu o São Luiz por 2 a 0 e está classificado para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho de 2010. Com a vitória do Anilado, a Chave 1 já coloca três times nas semifinais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O Novo Hamburgo venceu o São Luiz no início da noite desta quinta-feira, 18, no Estádio do Vale, pelas quartas de final do Gauchão 2010. Com gols de Gustavo Papa e Cláudio Luiz o Noia aplicou 2 a 0 e agora enfrenta o vencedor do confronto Inter X Juventude.

Leia Mais

Gauchão 2010: Sai hoje os dois últimos semifinalistas

Gauchão 2010: Grêmio goleia e está na semi

Gauchão 2010: Inter-SM vence e é o primeiro semifinalista

O início do jogo deixou a torcida Anilada preocupada, pois o Noia não conseguia controlar as ações do jogo, por outro lado, o São Luiz controlava o jogo com trocas de passes rápidas, sem levar perigo ao gol do Novo Hamburgo.

Mesmo não estando bem tecnicamente os jogadores do Noia tem qualidade suficiente para definir uma jogada em gol a qualquer momento e foi isso mesmo que aconteceu. Aos 19min o lateral/volante Chicão fez o passe para o lateral esquerdo Paulinho que cruzou na medida para o centroavante Gustavo Papa mergulhar e de cabeça abrir o marcador para o Noia.

Após o gol do Novo Hamburgo o jogo ficou parelho, mas sem chances claras para ambos os lados.

A noticia triste do primeiro tempo foi o cartão amarelo que Rodrigo Mendes levou, cartão que suspende o camisa 10 Anilado da semifinal do próximo domingo, 21. Vale lembrar que com Rodrigo Mendes em campo o Anilado não foi derrotado no Gauchão 2010.

Logo no início da segunda etapa Gustavo Papa sente o adutor direito e deixa o campo para a entrada de Michel.

Aos 14min Juninho salva o Anilado em uma forte cabeçada de Eraldo, goleador do Gauchão 2010 com 10 gols. A resposta Anilada veio quatro minutos mais tarde com o meia Edimar que depois de receber, do até então apagado Rodrigo Mendes, driblou o zagueiro e chutou para linda defesa do goleiro Oliveira.

Depois dos 30min o técnico Bagé colocou seu time no ataque em busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas com essa modificação tática o São Luiz ficou muito exposto na sua defesa e por esse motivo perdeu aos 36min o zagueiro Marcelo que fez falta violenta em Preto e foi expulso.

Depois da expulsão o São Luiz atacou somente com bola parada e chutão para dentro da área, lances controlados com tranqüilidade pela defesa Anilada.

Se com 11 jogadores o São Luiz já dava espaços, com 10 ficou ainda maior o campo para o Noia atacar. Infelizmente Rodrigo Mendes e Michel não aproveitaram as chances que tiveram para tranqüilizar o torcedor Anilado.

Se o ataque não matava o jogo a devesa resolveu atacar também e foi assim que Cláudio Luiz, zagueiro recém contratado pelo Noia aproveitou o rebote de Oliveira e fez o gol da classificação Anilada.

Fim de jogo, classificação Anilada e vitória após 5 jogos sem vencer.

Com a vitória do Novo Hamburgo a Chave 1 já colocou três times nas semifinais da competição. Vale lembrar que todos os classificados, até agora, não tinham vencidos seus adversários na primeira fase do primeiro turno.

Ficha do Jogo:

Novo Hamburgo (2): Juninho; Micael (Everaldo), Cláudio Luiz, Edson Borges e Paulinho; Emerson, Chicão, Edimar e Preto; Gustavo Papa (Michel) e Rodrigo Mendes (Maiquel). Técnico: Gilmar Iser. 

São Luiz (0): Oliveira, Jonathan, Marcelo, Bronzatti e Xaro; Beto Fronza, Rudiero, Baiano (Chiquinho) e Jean Paulo (Junior); Eraldo e Nicolas (Leandro). Técnico: Bagé. 

Gols: Gustavo Papa, aos 19min, da primeira etapa e Cláudio Luiz aos 45min da etapa complementar.

Árbitro: Márcio Chagas

FOTO: reprodução / Valdir Friolin ClicRBS

Compartilhar

Gauchão 2010: Sai hoje os dois últimos semifinalistas

Avançar »

Gauchão 2010: Inter confirma favoritismo e se classifica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*