• Visualizações 654

Inter perto de contratar Pato

Pato Abbondanzieri foi indicado pelo treinador Jorge Fossati para ser o titular na Taça Libertadores da América. Atualmente o jogador de 37 anos defende o Boca Juniors. Diretoria Colorada confirma a possibilidade de contratar o goleiro argentino.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O Internacional tem a melhor defesa do Gauchão 2010, sofreu apenas seis gols em oito jogos, mas nem com esse dado a favor a diretoria do Inter está satisfeita e procura um goleiro para ser o titular do Inter na Taça Libertadores da America.

Jorge Fossati indicou o seu preferido, segundo o treinador do Inter, apesar da idade (37 anos), Abbondanzieri está em boa forma e ainda pode render em uma competição de alto nível como a Libertadores.

– Estamos trazendo alguém, no caso de concretizar a negociação, com toda a experiência e a capacidade de defender o gol do Inter. O currículo do Abbondanzieri fala por ele mesmo. Estou o acompanhando. Na temporada passada ele foi muito bem. É verdade que existe uma cronologia, que pode acabar com a carreira de um jogador um pouco antes, ou um pouco depois. Mas há o exemplo do Clemer. Para um jogador profissional “pra caramba”, sem grandes lesões, 37 ou 38 anos é ainda tempo demais para continuar em bom nível – avaliou. 

Pato Abbondanzieri pode ser o goleiro titular do Inter na Taça Libertadores da América.

A direção Colorada foi buscá-lo, as negociações já estão bem encaminhadas, mas ainda não o contratou. A confirmação veio através do diretor-executivo de futebol do clube, Newtom Drummond. Segundo ele, “há a possibilidade” de o Colorado contratar o argentino, mas o assunto só será tratado a partir desta quarta-feira, 17, uma vez que os demais dirigentes estão viajando.

– Em relação ao Abbondanzieri, há uma possibilidade pequena, até tem alguma coisa, mas só poderemos dizer algo concreto a partir de amanhã (quarta-feira). Ainda temos que ver o prazo de inscrição para a Libertadores. Confirmou Newtom Drummond.

Nesta sexta-feira, 19, o Inter precisa entregar a lista dos 25 jogadores inscritos na Libetadores para a Confederação Sul-Americana de Futebol. O time estreia na próxima terça, no Beira-Rio, contra o Emelec, do Equador.

Com informações GloboEsporte.com

FOTOS: reproduções / Agência / Reuters

Compartilhar

Gauchão 2010: Chance de revanche para os times da Chave 1

Avançar »

Gauchão 2010: Hoje sai os dois primeiros semifinalistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*