Libertadores 2010: Começa hoje a fase de grupos

Inicia nesta terça-feira, 09, a fase de grupos da Copa Libertadores da América, cinco clubes brasileiros estão na disputa pelo título continental. São Paulo, três vezes, Cruzeiro, duas vezes, Flamengo e Inter, uma vez, já sabem o que é vencer a competição, Corinthians busca o seu primeiro título.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Confira abaixo um resumo dos grupos da competição.

Grupo 1

Cerro Porteño

Corinthians

Independiente Medellín

Racing de Montevidéu

Integrante do Grupo 1 o Corinthians é o favorito há uma das vagas, mesmo sem ainda não ter vencido a competição, o clube brasileiro se credencia por contar com os pentacampeões mundiais Ronaldo e Roberto Carlos.

Grupo 2

Monterrey

Nacional (PAR)

Once Caldas

São Paulo

O tri-campeão São Paulo se reforçou para a competição, chegaram ao tricolor paulista Léo Lima, Marcelinho Paraíba, Xandão, Fernandinho, Alex Silva, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Rodrigo Souto, André Luis e Cicinho, este último, contratado na manhã desta terça-feira, 09.

Grupo 3

Alianza Lima

Bolívar

Estudiantes

Juan Aurich

O Grupo 3 conta com o Estudiantes que foi Campeão da Libertadores 2009 e neste ano se torna o time argentino a ser batido, já que Boca e River não estão na competição.

Grupo 4

Blooming

Lanús

Libertad

Universitário

O Grupo 4 é o grupo dos azarões da competição, caso um time deste grupo seja o campeão em 2009, poderá ser considerada a maior zebra da competição. Libertad, ex time de Guiñazu é o favorito do grupo.

Grupo 5

Cerro (URU)

Deportivo Quito

Internacional

Emelec ou Newell´s

O Grupo 5 ainda não está 100% definido, nesta quinta-feira, 11, Emelec (EQU) e Newell’s Old Boys (ARG) se enfrentam no Equador para definir quem fecha o grupo. Vitória simples classifica o vitorioso, empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e empate com gols a vaga é do time argentino. Independente de quem se classificar o Inter é o favorito para conquistar uma das duas vagas para a próxima fase.

Grupo 6

Banfield

Deportivo Cuenca

Morelia

Nacional (URU)

No Grupo 6 se o peso da camisa prevalecer o Nacional (URU) nem vai precisar entrar em campo para conquistar uma vaga. O clube uruguaio já participou de 36 Libertadores, nada mais nada menos que 27 vezes a mais que a soma dos times de seu grupo (Deportivo Cuenca, seis vezes, Morelia, duas vezes e uma do Banfield, uma vez).

Grupo 7

Colo Colo

Cruzeiro

Deportivo Itália

Vélez Sarsfield

Este Grupo 7 é o mais complicado da competição, dê quatro times somente o Deportivo Itália entra na competição sem a confiança da mídia na sua classificação. Colo Colo, Cruzeiro e Veles Sarsfield são os favoritos para as duas vagas.

Grupo 8

Caracas

Flamengo

Univ. de Chile

Colón ou U. Católica

Assim como o Grupo 5 o Grupo 8 também não está 100% definido. U. Católica e Colón de Santa Fé se enfrentam nesta terça-feira, 09, O Católica joga pelo empate, já o Colón precisa de uma vitória simples desde que o Católica não faça mais que 3 gols. 3 a 2 para o Católica leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Flamengo é o candidato principal do grupo, com Adriano e Vagner Love, o atual campeão brasileiro tenta repetir a campanha do time comandado por Zico em 1981.

Compartilhar

Gauchão 2010: Justiça do Trabalho nega pedido da FGF e série B está suspensa

Avançar »

Copa do Brasil: Inicia hoje a competição nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*